Início > O que é? > Notícias > Aulão de Encerramento de Semestre do Curso Técnico em Administração
Aulão

Aulão de Encerramento de Semestre do Curso Técnico em Administração

Publicado: Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 12h05 | Última atualização em Quarta, 19 de Dezembro de 2018, 12h30 | Acessos: 1070

No dia 11 de dezembro, foi realizada pela primeira vez no curso técnico em Administração do IFSP Caraguatatuba, um aulão de encerramento de semestre, onde os alunos dos três módulos se unirão para avaliar o transcorrer do período e ainda participarem de uma cerimônia de premiação dos melhores alunos de cada um dos módulos.

O aulão teve início com uma explicativa ampla a respeito do que é de fato o curso técnico de administração e quem é o profissional técnico em administração, algo fundamental ser sempre tratado pela instituição, pois tal feito permite aos alunos a clareza de sua importância no que tange ao aprendizado e desenvolvimento pessoal e profissional por meio de sua formação.

Este momento serviu também para prestigiar aqueles que ao longo do semestre participaram do curso, por meio de alguma atividade e cabe a ressalva que não foram poucas as personalidades que contribuíram de uma forma bastante ampla neste semestre, podendo serem citados entre outros todos os professores da área de gestão e ainda a Profa. Ms. Tcharla Bragantin, o Prof. Ms. Léo Reis, o paratleta olímpico Fernando Aranha, os empresários Rodrigo Tavano, Michel Rodrigo Suzuki, Marcelo Ferreira e a Natália Altamirano.

Além destes também devem ser citados o Secretário de Mobilidade e Proteção ao Cidadão da Cidade de São José dos Campos, o Sr. Antero Alves Baraldo, todos estes representados neste evento, pelo Contador e Coach Geraldo Assunção, que muito gentilmente se disponibilizou a ainda nos falar a respeito da importância de continuar a sonhar e agir para se poder concretizar estes sonhos.

Aulão de Encerramento de Semestre do Curso Técnico em Administração 3

E também representando a todos e em especial a sua parceira Bianca Chaves, quem junto dele realizou a abertura da SNCT 2018 da área de gestão, o Músico Gabriel Gimene, e que aproveitou o momento e nos deu uma palhinha de seu talento aos presentes, cantando duas músicas e empolgando a turma. Ambos em agradecimento foram devidamente certificados por sua colaboração com o curso.

Deste modo, após as explicativas e agradecimentos, foram realizadas as premiações de melhores alunos de cada módulo do curso, onde para tal avaliação ficaram estabelecidos os seguintes critérios e pesos: votação no aluno mais participativo e colaborativo em sala e com a turma (Votados pelos próprios alunos) com peso 4, assiduidade (presença em aula) com peso 3 e médias finais com peso 3. Após a apuração dos resultados, foram premiados os seguintes alunos:

Primeiro Módulo – Isabela de Souza Silva

Segundo Módulo – João Vitor Maia de Abreu

Terceiro Módulo – Nicolas Mantovani Ferreira

Como prêmios na devida ordem a aluna Isabela, ganhou um livro, intitulado o Poder da Ação do autor Paulo Vieira, o aluno João Vitor ganhou uma calculadora científica e o aluno Nicolas um tablet.

Algo a ser destacado como ocorrido neste aulão, foi a participação dos alunos Nicolas M. Ferreira e Eduardo C. Fonseca Junior, que em uma breve palestra, abordaram o que é o terceiro módulo do curso, tratando das dificuldades e prazeres em se cursar o último estágio a tão sonhada formatura. Eles destacaram pontos importantes a respeito das disciplinas que contemplam o módulo, o que cabe a cada uma e quais as preocupações os próximos módulos devem ter para poderem ter melhores resultados.

E para encerramento deste aulão, tivemos a salva de palmas e o reconhecimento dos esforços da turma do terceiro módulo e está encerrando seu ciclo no IFSP Caraguatatuba, no curso técnico de administração e se tornando mais aptos aos enfrentamentos das novas etapas a serem escolhidas por cada um, em se tratando de uma vida acadêmica ou profissional.

Esta iniciativa por parte da área de gestão e coordenadoria do curso, deu se visando tornar explícita a importância da valorização do mérito e incentivo ao desenvolvimento, e ainda a participação de todos neste processo de formação educacional e profissional, escolhido pelos alunos e que muitas vezes acaba parecendo ser algo frio e que acaba sendo visto como importante somente em uma próxima formação ou até mesmo anos mais tarde. Deste modo por meio de ações de envolvimento procuramos tornar mais agradável e diferenciada tal formação e incentivando também o reforço institucional junto a sociedade.

Fonte: Coordenação Técnico em Administração por Prof. Ms. Cesar Augusto Ilódio Alves