ENGENHARIA

Aula magna do curso de Engenharia Civil - 2023

Publicado: Segunda, 22 de Mai de 2023, 14h39 | Última atualização em Segunda, 22 de Mai de 2023, 14h41

No dia 04 de abril de 2023, no Teatro Mário Covas em Caraguatatuba, os alunos do curso de Engenharia Civil e do técnico em Edificações participaram da aula de abertura do Primeiro Semestre Letivo do curso de Bacharelado em Engenharia Civil de 2023 do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), campus Caraguatatuba.

A aula foi ministrada pelo Superintendente da Sabesp Regional Litoral Norte, Sr. Rui César Rodrigues Bueno e pelo Gerente de Divisão da Sabesp, engenheiro civil Pedro Rogério de Almeida Veiga.

Estiveram presentes e compuseram a mesa solene a Diretora Geral do IFSP campus Caraguatatuba, Me. Juliana Barbara Moraes, o Diretor Educacional do IFSP campus Caraguatatuba, Me. Kalebe Monteiro Xavier, a Coordenadora do curso de Bacharelado em Engenharia Civil do IFSP, campus Caraguatatuba, profa. Dra. Silvete Mari Soares, o representante da prefeitura, Secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Proteção ao Cidadão, Sr. Marcel Luiz Giorget, o Superintendente da Sabesp Sr. Rui César Rodrigues Bueno e o Gerente de Divisão da Sabesp, engenheiro Pedro Rogério de Almeida Veiga.

Atuaram como mestres de cerimônia os alunos veteranos do curso de Engenharia Civil, Bruna Freitas Melo e Victor Henrique Procópio de Oliveira.

COMPONENTES DA MESA SOLENE E MESTRES DE CERIMÔNIACOMPONENTES DA MESA SOLENE E MESTRES DE CERIMÔNIA

A aula, intitulada “MINHA MELHOR ESCOLHA” teve o objetivo de mostrar aos alunos ingressantes e aos veteranos as possibilidades de atuação na carreira e suas implicações.

O Superintendente da SABESP regional, deu as boas-vindas aos estudantes e fez considerações sobre a importância da formação acadêmica para a região.

O palestrante, Sr. Pedro Rogério de Almeida Veiga, destacou a importância do profissional da engenharia civil para o desenvolvimento de ações e obras de relevada importância para o desenvolvimento local, regional e nacional, bem como para a sociedade como um todo.

PALESTRANTESPALESTRANTES

O estudante Victor Henrique Procópio de Oliveira, do 9º período, presidente da Empresa Junior do curso de Engenharia Civil do Instituto Federal de São Paulo, campus Caraguatatuba – CASEC – explicou aos presentes a função da Empresa Junior e sua importância para a formação profissional dos nossos estudantes.

PRESIDENTE DA CASEC – EMPRESA JUNIORPRESIDENTE DA CASEC – EMPRESA JUNIOR

A Coordenadora do Curso, Profa. Silvete Mari Soares, destacou a importância deste tipo de iniciativa para o envolvimento dos alunos com a profissão escolhida, além da aproximação da comunidade escolar à realidade local.

PROFESSORES, ALUNOS E CONVIDADOSPROFESSORES, ALUNOS E CONVIDADOS

Texto: Profa. Silvete Mari Soares e Prof. José Américo A. Salvador Filho