Início > Noticias > Aula de Integração do Curso Técnico em Administração 2019/2
Voltas às aulas

Aula de Integração do Curso Técnico em Administração 2019/2

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h54 | Última atualização em Quarta, 28 de Agosto de 2019, 13h58

No dia 12 de agosto, foi realizada no curso técnico em Administração do IFSP Caraguatatuba, a aula de integração para os alunos do curso como um todo, unindo os três módulos para realização das atividades de Perguntas e Respostas, Show de Talentos e Cine Minuto com o tema “O meu IFSP Caraguatatuba”.

Esta aula ocorreu no auditório do Campus, contando com quase a totalidade dos alunos, e iniciou com a apresentação da finalidade desta atividade, por parte do coordenador, que é a recepção dos novos alunos e a criação de laços entre osmódulos e o desenvolvimento deatividades que permitam a aproximação aluno professor e instituição.

Tudo começou com formação de 03 equipes, com a mistura de alunos dos 03 módulos e o start da primeira atividadequefoi elaborada pelos professores do curso, com a elaboração de perguntas a serem respondidas, envolvendo aspectos desenvolvidos em sala de aula e também algumas particularidades para uma maior aproximação das partes.

Alunose professores no início da Aula Integradorado Curso Técnico em AdministraçãoAlunose professores no início da Aula Integradorado Curso Técnico em Administração

Em seguida lhes foi proposto descobrirentre os companheiros algum talento existente entre eles, ficando em aberto a apresentação de qualquer talento artístico existente. E por meio desta, os presentes tiveram a grata surpresa de termos como talentos apresentados, um aluno fotografo e editor de vídeos e outras 03 alunas cantoras.

Aluna: Priscila Ferreira de OliveiraAluna: Priscila Ferreira de OliveiraAlunas: Nicolle Djananee Nicolly de Cassia SousaAlunas: Nicolle Djananee Nicolly de Cassia Sousa

E como atividade final deste momento de integração, foi proposto aos grupos formados, a realização de um Cine Minuto, ou seja, um vídeo de no máximo um minuto, com o tema “O meu IFSP Caraguatatuba”, lhes sendo dado 30 minutos para tal. Ao final do prazo dado, foram apresentados vídeos bastante interessantes e que dão início a uma prática de empoderamento aos alunos, a um espaço que é voltado totalmente a eles, o Campus.

Por fim, foi solicitado aos alunos um feedback da ação ocorrida, e de uma forma geral, a avaliação foi bastante positiva e as atividades compreendidas como sendo proveitosas e divertidas, contribuindo inclusive ao enriquecimento educacional do curso.

Esta iniciativa por parte da área de gestão e coordenadoria do curso, deu se visando tornar explícita a importância da valorização dodesenvolvimentopor meio de metodologias diversas, e ainda a participação de todos noprocesso de formação educacional e profissional. Deste modo por meio de ações de envolvimento procuramos tornar mais agradável e diferenciada tal formação e incentivando também o reforço institucional junto a sociedade.

Fonte: Coordenação Técnico em Administração por Prof. Ms. Cesar Augusto Ilódio Alves