Início > Noticias > Apresentação sobre Projeto de Ensino do Curso Técnico em Informática para Internet
Projeto de Ensino

Publicado: Quinta, 05 de Outubro de 2017, 16h44 | Última atualização em Quinta, 05 de Outubro de 2017, 16h45

Em 02 de setembro de 2017, os alunos do 1º módulo do curso de Informática para Internet (WEB) se reuniram no auditório do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), Câmpus Caraguatatuba, para uma entrevista coletiva com o Coach Rodrigo Pedro.

A entrevista faz parte de um projeto de ensino, iniciado pelos Professores Marilene Esquiavoni e Denny Paulista Azevedo Filho, com o objetivo de integrar os alunos à realidade de mercado e à atuação profissional, com a execução, em equipe, de projetos de desenvolvimento de páginas e/ou sítios para Internet de profissionais e/ou empresas reais e atuantes.

Como objetivos gerais, temos o ensino da atuação em equipe, o contato e comunicação com “clientes” e profissionais de diversos ramos de atuação, o atendimento das necessidades e especificações dos “clientes”, ou seja, trazendo para dentro da escola, num ambiente controlado, a realidade do dia-a-dia de um profissional atuante, com todas as suas vantagens e dificuldades.

Os resultados, como na vida real e profissional, serão analisados e classificados pelos “clientes”. Os professores Marilene Esquiavoni e Denny Paulista Azevedo Filho, irão, durante todo o processo de desenvolvimento, auxiliar com os conhecimentos técnicos necessários e recomendações, para que todos os alunos possam atingir os objetivos finais.

Nosso primeiro colaborador neste importante projeto de ensino, foi o Coach Rodrigo Pedro, que veio comentar sobre sua atuação, seu público-alvo e quais as especificações para sua página na Internet. Neste primeiro projeto, os alunos, devem desenvolver uma página moderna (estilo OnePage) que possa ser utilizada pelo profissional em sua divulgação e de seus serviços na Internet.

Nesse primeiro encontro, houve uma interação muito boa e importante. O Coach Rodrigo Pedro passou uma visão geral do que é um coach, com ele atua, seus objetivos profissionais, seus casos de sucesso (uma das questões levantadas pelos alunos), e como ele gostaria que fosse sua página na Internet. Os alunos fizeram diversas perguntas, para esclarecer sobre a atuação do profissional, bem como, sobre detalhes ou informações para poderem iniciar o desenvolvimento do projeto proposto.

O projeto contará também com a participação da professora Jaqueline Lopes, onde ficará responsável pelo desenvolvimento da página em inglês.