Início > Noticias > Alunos visitam a FEICON
Construção e Arquitetura

Alunos visitam a FEICON

Publicado: Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h36 | Última atualização em Sexta, 27 de Abril de 2018, 16h57

No dia 12 de abril de 2018 os alunos do curso Técnico em Edificações e os alunos do curso de graduação em Engenharia Civil do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Câmpus Caraguatatuba, visitaram a FEICON, 24º Salão Internacional da Construção e Arquitetura. A visita foi conduzida pelas professoras Jéssica Pereira Oliveira e Patrícia do Prado Gonçalves, da área de Construção Civil.

O evento, que ocorreu nos dias 10 a 13 de abril no São Paulo Expo acontece todos os anos e é uma das maiores exposições dos setores da construção civil e arquitetura da América Latina. A participação no evento permite grande aprendizado e oportunidades para o crescimento profissional, visando a busca por excelência, qualidade e inovação.

De acordo com a professora Patrícia, o objetivo de agregar conhecimento de materiais de construções, técnicas construtivas e novidades do setor aos alunos foi alcançado com êxito, mesmo tendo sentido falta de grandes marcas como Tigre, Lorenzeti, entre outras. A participação dos estudantes em eventos de grande porte é importante para se que mantenham atualizados em relação a novos materiais e tecnologias do setor da construção civil visando aprimorar o processo de estudo para se tornarem bons profissionais.

Esta interação com o mercado proporciona aos nossos alunos uma ocasião de aprofundarem os conhecimentos sobre a grande variedade de novidades, tecnologias e marcas existentes na grande área da construção civil, aumentando assim a curiosidade e o repertório dos profissionais que estamos formando.

Fonte: Profª. Jéssica Pereira Oliveira