Início > O que é? > Notícias > Alunos do Técnico em Administração realizam visita técnica ao Shopping Serramar
Visita Técnica

Alunos do Técnico em Administração realizam visita técnica ao Shopping Serramar

Publicado: Terça, 16 de Outubro de 2018, 08h36 | Última atualização em Terça, 16 de Outubro de 2018, 08h45 | Acessos: 1390

Os alunos do segundo módulo do Curso Técnico de Administração do IFSP Caraguatatuba, no dia 03/10/2018, sob a companhia e orientação do professor Me. Cesar Augusto I. Alves, com o apoio do intérprete Danilo Monteiro da Silva, realizaram uma visita técnica ao Shopping Parque Serramar, como componente metodológico da disciplina de Marketing.

A visita consistiu em realizar uma verificação e avaliação dos componentes de marketing, aplicados no cotidiano comercial do estabelecimento e que influenciam os consumidores no momento de compra. Tais fatores pertencentes ao composto de marketing, ou seja, o preço, a praça, o produto e a promoção, são encarados diferentemente por cada cliente e vez por outra não são devidamente percebidos como o desejado pelo lojista, que se articula de forma a buscar ao máximo atrair seu público alvo.

Esta experiência permitiu aos alunos, verificar se os conteúdos e conceitos da disciplina de fato são aplicáveis e/ou aplicados em um contexto real, possibilitando lhes com isto perceber de forma prática o que lhes é transmitido em sala de aula e gerando como resultado um relatório com apontamentos positivos e negativos do shopping.

Por meio da atividade o professor teve a oportunidade de realizar a tida aula fora da escola e tornar mais prático, os conteúdos ministrados da disciplina, proporcionando inclusive alguns momentos de descontração a turma, que além de aprender, ainda aproveitaram para se deixar influenciar pelo marketing praticado por lojistas do shopping, comprando alguns de seus artigos e terminando a aula com lanches da praça de alimentação. Por meio desta publicação deixamos nos agradecimentos a administração Serramar que prontamente nos permitiu tal atividade e se disponibilizou a esclarecimentos posteriores.

Fonte: Coordenação do Curso Técnico de Administração