Engenharia

Alunos de edificações recebem a visita do CRT-SP

Publicado: Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h33 | Última atualização em Segunda, 15 de Mai de 2023, 10h36

No último dia 10 de maio, no auditório do IFSP Campus Caraguatatuba, os alunos do curso técnico em Edificações participaram de uma palestra institucional orientativa proferida pelo CRT-SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais de São Paulo). Foi uma oportunidade para aproximar os alunos do curso com o conselho profissional, conhecendo a legislação que regulamenta a carreira, trocar experiências e tirar dúvidas para a atuação no mercado de trabalho do técnico.

O palestrante, Sr. Carlos Tobias Lima, destacou a importância da representatividade profissional para fortalecimento da categoria e apresentou os principais diferenciais dos técnicos vinculados ao conselho.

Palestrante Sr. Carlos Tobias, representante do CRT-SP.Palestrante Sr. Carlos Tobias, representante do CRT-SP.

O Coordenador do Curso, Prof. Adriano A R Barbosa, destacou a importância deste tipo de iniciativa para difusão e fortalecimento da carreira técnica, além da aproximação da comunidade escolar com o conselho profissional.

Palestrante Sr. Carlos Tobias, docentes e alunos do curso técnico em edificações do IFSP Campus CaraguatatubaPalestrante Sr. Carlos Tobias, docentes e alunos do curso técnico em edificações do IFSP Campus Caraguatatuba

O CRT-SP está vinculado ao Conselho Federal dos Técnicos e desde 2018 os técnicos em edificações e outras categoriais industriais possuem representatividade e regulamentação própria e não estão mais vinculados ao CREA, representando não somente mais uma conquista, mas principalmente a concretização de um ciclo político e o início de uma nova época, com mais segurança à sociedade e valorização profissional para milhões de técnicos, devidamente reconhecidos como profissionais.

Conheça mais sobre o CRT-SP no site: https://www.crtsp.gov.br

Texto e Fotos: Prof. Adriano A R Barbosa