Início > Noticias > Alunos da área de Gestão visitam o Comando de Aviação do Exército (CAvEx)
Visita Técnica

Alunos da área de Gestão visitam o Comando de Aviação do Exército (CAvEx)

Publicado: Quarta, 29 de Novembro de 2017, 10h52 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2017, 10h53

No último dia 23 de outubro uma comitiva formada por alunos e professores da área de Gestão do Câmpus Caraguatatuba realizou um visita técnica ao Comando de Aviação do Exército (CAvEx), em Taubaté- SP.

Visita ao Simulador de Vôo da Divisão de Simulação do CIAvEx

O evento foi coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Costa Moraes e contou com a colaboração do Prof. Dr. Rodrigo Ribeiro de Oliveira, ambos da área de Gestão.

Os Alunos foram recepcionados pela Seção de Comunicação do CAvEx e assistiram a uma apresentação institucional, oportunidade na qual puderam fazer alguns questionamentos acerca dessa prestimosa instituição, que opera as aeronaves de asas rotativas do Exército Brasileiro.

Na sequência, a comitiva visitou as instalações do Batalhão de Manutenção e Suprimento de Aviação do Exército (BMntSupAvEx), principalmente a área de suprimentos de peças e componentes aeronáuticos e puderam verificar a importância da área de Logística de Manutenção e Suprimento no âmbito da Aviação do Exército Brasileiro.

Visita às Instalações do BMntSupAvEx

Por fim, a comitiva visitou a Divisão de Simulação do Centro de Instrução de Aviação do Exército (CIAvEx), na qual puderam ter contato com os mais sofisticados sistemas de ensino, com a utilização da realidade aumentada e conheceram os simuladores utilizados na instrução de pilotos a aeronavegantes da AvEx.

Foto em frente à Divisão de Simulação do CIAvEx

Simulador de Vôo utilizado Pelo CIAvEx