Palestra direito Trabalhista

Alunos do Integrado Participam de Palestra Sobre Direitos Trabalhistas e Previdenciários

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h54

Os(as) alunos(as) do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio participaram de palestra realizada às 09h do último sábado, 25 de junho de 2022, no auditório do IFSP Câmpus Caraguatatuba, sobre o tema "Direitos Trabalhistas e Previdenciários".

Dra. Nanci resgata a história dos direitos trabalhistas a partir da antiguidadeDra. Nanci resgata a história dos direitos trabalhistas a partir da antiguidade

A palestra foi ministrada pela advogada trabalhista Dra. Nanci Brandão de Lima e pela assistente social previdenciária Luciana Silva Souza, abordando questões como: contextualização histórica dos direitos trabalhistas, direitos previstos na CLT, Microempreendedor Individual (MEI), conceito de seguridade social, funcionamento da Previdência Social e benefícios previdenciários.

Dra. Nanci detalha alguns dos direitos do(a) trabalhador(a) formalDra. Nanci detalha alguns dos direitos do(a) trabalhador(a) formal

Assistente social Luciana esclarece o que é Previdência SocialAssistente social Luciana esclarece o que é Previdência Social

Essa atividade socioeducativa foi organizada pela Coordenadoria Sociopedagógica deste câmpus em parceria com a coordenação do curso dos(as) alunos(as) participantes, objetivando não somente instrumentalizá-los sobre os direitos trabalhistas e previdenciários que terão quando entrar no mercado de trabalho, mas principalmente promover a reflexão sobre a importância desses direitos, tanto para a geração atual como para as gerações futuras, considerando seu impacto direto na garantia de renda e segurança dos(as) trabalhadores(as).

Assistente social Luciana ressalta importância dos direitos previdenciários como garantia de rendaAssistente social Luciana ressalta importância dos direitos previdenciários como garantia de renda

Fonte: Coordenadoria Sociopedagógica - Campus Caraguatatuba