FÍSICA

Aluno da Licenciatura em Física Realiza Ação de Divulgação na Escola Áurea

Publicado: Segunda, 09 de Mai de 2022, 10h01 | Última atualização em Segunda, 09 de Mai de 2022, 10h04

Na manhã do dia 06 de maio de 2022, sexta-feira, Indalecio Luiz Borges, que é estudante universitário do curso de Licenciatura em Física do campus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), esteve na Escola Estadual Professora Aurea Moreira Rachou, localizada no Sertão da Quina, em Maranduba, no município de Ubatuba, dialogando com os alunos do Ensino Médio desta escola estadual e divulgando informações sobre os cursos existentes no IFSP-Caraguatatuba e sobre aspectos acadêmicos dos trabalhos que ele realiza como licenciando em Física. Ele estava acompanhado pelo Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira, docente do IFSP-Caraguatatuba e que orientou trabalhos de pesquisa, extensão e ensino desenvolvidos por Indalecio no âmbito do IFSP.

Imagem 1 - Ricardo Plaza e Indalecio Borges em frente ao prédio da Escola AureaImagem 1 - Ricardo Plaza e Indalecio Borges em frente ao prédio da Escola Aurea

Indalecio e o professor Ricardo Plaza tiveram apoio, nesta atividade educacional de extensão, de professores e gestores da Escola Aurea Rachou, em particular do seu diretor Renato Felismino e dos vice-diretores João Ricardo Borzi e Paulo Morais.

Imagem 2 – Indalecio juntamente com os professores Paulo, Renato e JoãoImagem 2 – Indalecio juntamente com os professores Paulo, Renato e João

Nesta manhã, junto a diversas turmas da Escola Aurea Rachou, tanto o licenciando Indalecio, quanto o professor Ricardo Plaza, explanaram acerca dos cursos superiores e técnicos do IFSP-Caraguatatuba e das possibilidades acadêmicas propiciadas por esta instituição, como por exemplo, por meio de bolsas de pesquisa de iniciação científica e de bolsas de extensão.

Imagem 3 – Indalecio Luiz BorgesImagem 3 – Indalecio Luiz Borges

Estas são atividades acadêmicas de extensão, ensino e pesquisa que estudantes do IFSP-Caraguatatuba realizam sob a orientação do professor Ricardo Plaza, junto a comunidade de alunos de escolas públicas da região do litoral norte paulista. Gestores e professores de escolas públicas que desejarem que os alunos de suas escolas participem de atividades de ensino e de divulgação científica como estas, podem entrar em contato com o professor Ricardo Plaza, de modo a juntos definirem os detalhes.