Início > Noticias > Alunas da Escola Ismael Iglesias participam do projeto “Garotas adoram Tecnologia”
Extensão

Publicado: Quinta, 01 de Setembro de 2022, 09h07 | Última atualização em Quinta, 01 de Setembro de 2022, 09h08

O projeto “Garotas adoram Tecnologia” visitou a Escola Estadual Ismael Iglesias no dia 25 de agosto. Foram ministradas atividades de raciocínio lógico, resolução de problemas e projetos em arduino exclusivamente para garotas. O objetivo é incentivar que mais alunas optem pelas áreas de tecnologia.

As meninas adoraram conhecer novas tecnologias e compreender uma parte de como as coisas são construídas.

Figura 1 - Garotas resolvem um problema de raciocínio logico em gruposFigura 1 - Garotas resolvem um problema de raciocínio logico em grupos

Ao final as garotas receberam uma ecochila como lembrança do projeto.

Figura 2 - Garotas que participaram do encontro exibem suas ecochilasFigura 2 - Garotas que participaram do encontro exibem suas ecochilas

O projeto foi levado para a escola pela professora Suzana. Nossos agradecimentos à Direção da escola pela parceria.

Caso sua escola deseje participar de um encontro basta entrar em contato com o professor Nelson Alves, responsável pelo projeto. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.