Auxílios estudantis

Inscrições abertas no Programa de Auxílio Permanência - 2º semestre de 2022

Publicado: Sexta, 29 de Julho de 2022, 14h25 | Última atualização em Segunda, 01 de Agosto de 2022, 09h35

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Câmpus Caraguatatuba, no uso das atribuições que lhe são conferidas, torna público, por meio da Coordenadoria Sociopedagógica, o processo de abertura de novas inscrições no Programa de Auxílio Permanência (PAP) referente ao 2º semestre de 2022, conduzido com base no Edital CAR nº 072/2022, destinado exclusivamente aos(às) estudantes ingressantes e veteranos(as) que ainda não recebem os auxílios e que estejam regularmente matriculados(as) no IFSP Câmpus Caraguatatuba, em todas as modalidades de ensino.

O Programa de Auxílio Permanência compõe a Política de Assistência Estudantil e é destinado prioritariamente aos(às) estudantes em situação de vulnerabilidade social e que tenham renda familiar per capita de até 1,5 salário mínimo (o que equivale a R$ 1.818,00). Tem como objetivo apoiar a permanência na instituição através da oferta de auxílios financeiros mensais.

Inscrições abertas de 01 a 07 de agosto de 2022

As inscrições para ingresso no programa e o encaminhamento de documentos comprobatórios ocorrerão via SUAP, dentro do prazo estipulado. Os(as) estudantes interessados(as) em participar da seleção deverão fazer a leitura do Edital CAR nº 072/2022 na íntegra, pois nele estão esclarecidos todos os procedimentos. O Edital e os anexos podem ser acessados diretamente neste link.

Na página da Política Assistência Estudantil no site do Câmpus Caraguatatuba podem ser encontradas mais informações sobre a mesma, além de sua regulamentação. Nessa mesma página, na aba "Programa de Auxílio Permanência", também tem informações sobre o PAP, pasta com os editais (incluindo declarações e formulários previstos na lista de documentos) além de tutoriais de como solicitar o PAP no SUAP.

Dúvidas

Durante o período do Edital, a Coordenadoria Sociopedagógica disponibilizará os seguintes canais para esclarecimento de dúvidas a respeito dos procedimentos a serem realizados: pelos telefones (12) 3885-2141 ou (12) 3885-2131, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e por atendimento presencial de segunda a sexta das 08:00 às 20:00 horas.