Início > Noticias > 5º Minicurso de Astronomia ocorrerá no IFSP Caraguatatuba
Minicurso

5º Minicurso de Astronomia ocorrerá no IFSP Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 11 de Abril de 2019, 10h39 | Última atualização em Quinta, 02 de Mai de 2019, 11h02

• Título: “5º Minicurso de Astronomia do IFSP-Caraguatatuba – 2019”.

• Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Dias das aulas: 06 e 07 de maio de 2019 (segunda-feira/terça-feira).

• Horário das aulas: entre 16:00 e 19:00.

• Carga horária total: 6 horas.

• Público-alvo: estudantes e quaisquer interessados em astronomia, cosmologia e temas afins, das comunidades interna e externa ao IFSP.

• Número de Vagas: 100.

• As atividades deste Minicurso de Astronomia são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados.

• Inscrição: é necessário se inscrever por meio deste link para realizar este Minicurso.

• Até o dia 02/05/2019 será publicada no site www.ifspcaraguatatuba.edu.br e no site www.educacaocientifica.com.br a lista dos 100 inscritos e a lista de espera (no caso de existirem mais de 100 inscritos) ordenada. Esta lista será também divulgada em www.facebook.com/cinedebateifsp. Um dos critérios para a seleção (se existirem mais de 100 inscritos) será a ordem de inscrição.

• Professor organizador: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (docente do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba).

• Professor colaborador: Prof. Dr. Edson Pereira Gonzaga (docente do IFSP-Caraguatatuba).

• Equipe de estudantes pelo IFSP-Caraguatatuba responsáveis pela organização deste minicurso: João Pereira Neto, Rafael Brock Domingos, Kaua Estevam Cardoso de Freitas, Ryan Nepomuceno Montemor, Larissa Comodaro Nunes Sant’Ana, Rafael do Nascimento Sorensen, André da Silva Mendes, Vinicius Amaral Sousa Abrahão, Kauê Marques Barbosa, Yeté Abunã Marques Labarca, Ana Júlia Santos Oliveira.

• Após as aulas, se for possível e se o clima colaborar, ocorrerão observações do céu noturno com os telescópios do IFSP-Caraguatatuba, no espaço existente atrás do auditório.

• Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente aos projetos de extensão “Apresentações Científicas e Culturais” e “Cinedebate” e aos projetos de pesquisa de iniciação científica orientados pelo professor Ricardo Plaza. Os bolsistas e ex-bolsistas destes projetos, juntamente com estudantes voluntários e com o professor Ricardo Plaza serão os responsáveis pelas aulas.

Atualização em 02/05/2019: