Licenciatura em Matemática

12º PIC - Programa de Iniciação Científica Jr

Publicado: Quarta, 21 de Março de 2018, 13h05 | Última atualização em Quarta, 21 de Março de 2018, 13h10

O Câmpus Caraguatatuba foi um polo presencial do 12º PIC - Programa de Iniciação Científica Jr., no ano de 2017, o programa possibilita ao aluno premiado em cada edição da OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) entrar em contato com interessantes questões no ramo da Matemática, ampliando/aprofundando o seu conhecimento, desenvolvendo habilidades de sistematização, analogia e, também, favorecendo a articulação entre escola pública e as Instituições de Nível Superior, preparando o aluno para o futuro profissional.

O polo IFSP – Caraguatatuba contou com a presença de 15 alunos. Eles participaram de 14 encontros que ocorreram aos sábados no laboratório de ensino de Matemática do IFSP, os encontros foram ministrados pelo aluno bolsista, da Licenciatura em Matemática, Renato Maria Esteves. O programa contou com a orientação dos professores Luis Américo Monteiro Junior e Rafael Nogueira Luz.

Luis, Rafael Luz, Renato, Rafael Valle e seu pai

Entre os participantes do 12º PIC Jr, sete obtiveram menção honrosa e o aluno Rafael da Conceição Marques do Valle foi medalhista de Prata no OBMEP 2017, vale destacar que foi o único medalhista de Prata do nível 2 (8º e 9º ano) no litoral norte. Juntamente com seu pai, no dia 14 de dezembro, compareceu ao IFSP para receber uma homenagem da instituição. A Diretora Geral Tânia Cristina Lemes Soares Pontes e a Diretora Adjunta Educacional Natália Nassiff Braga participaram da homenagem que teve a entrega de certificação de honra ao mérito.

Natália, Tânia, Rafael e seu pai

O Programa faz parte das atividades que ocorreram no laboratório de ensino de matemática do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo – Câmpus Caraguatatuba.

Fonte: Prof. Me. Rafael Nogueira Luz