Festival de Música

1º Ano do Integrado participa do II Festival de Música do IFSP-SJC

Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2019, 10h39 | Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2019, 11h56

3º Lugar - Categoria Banda - Banda Federal Beira Mar - Câmpus Caraguatatuba

No dia 24 de outubro, ocorreu no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo campus de São José dos Campos, o II Festival de Música do IFSP-SJC. Por conta da antecedência da chegada dos alunos em relação à abertura do evento, eles foram liberados para conhecer o campus, visto que nessa semana ocorria a SNCT (Semana Nacional de Ciência e Tecnologia) nos Institutos Federais, contendo assim a exposição de diversos trabalhos científicos produzidos não só pelos alunos do campus, mas também pelos alunos de outras escolas da cidade de São José dos Campos.

Antes do começo do evento de música, ocorreu o sorteio das apresentações, as quais eram divididas em duas categorias: individual/dupla e banda. A abertura se deu em torno das 17:30h com a apresentação da Banda Velhos Federais, e em seguida foram sendo chamados os primeiros sorteados da categoria individual/dupla, e logo após, as bandas. Cada apresentação contou com três músicas, com um tempo máximo de apresentação de 10 minutos.

Dentre os participantes do evento, o campus de Caraguatatuba foi representado por duas duplas: Bianca Carvalho e Beatriz Moraes e Kettlin e Evelyn e pela banda que era composta pelos alunos: Anthony Gabriel, Evelyn Lopes, Beatriz Yamano, Clara Veloso, Lucas Batista, Gilberto Ribeiro, João Victor, Verônica Orrutia, Samara Matsuyama, Kayque Torres, Kettlin do Carmo e Richard Silva. Além disso, a banda contou com um grupo de produção que era constituído pelos alunos Douglas Hirose e Sophia Asseff. Todos os alunos participantes cursam o 1º Ano do Curso Técnico de Informática Integrado ao Ensino Médio.

As músicas escolhidas para a apresentação foram: Trevo, de Anavitória; Oitavo Andar, de Clarice Falcão e Vibrações do Mar, música de autoria da aluna Bianca Carvalho. O evento terminou por volta das 21:00h e os alunos voltaram ao campus de Caraguatatuba em torno das 22:30h do dia 24 de outubro.

Ficam aqui registrados os agradecimentos de todos os alunos do 1º Ano ao professor Mauro Ribeiro, por acreditar que sempre somos capazes de fazer o que quisermos e também por sempre nos dar uma mão amiga. Também agradecemos a mãe do aluno João Victor, Dona Ana Paula que fez a mediação com a prefeitura de Caraguatatuba para concessão do ônibus para o transporte. A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba - Secretaria da Educação - Chefe do Setor de Transporte na pessoa do Senhor Leonardo Nunes pela paciência e solicitude para conosco.  A coordenadora Ticiana Roquejani pelo apoio e liderança em projetos extraclasses para o integrado.

Texto de Anthony Gabriel dos Santos Torres
(Aluno do 1º Ano do Curso Técnico Informática Integrado)