Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Cursos > Técnico > Técnico em Aquicultura
Início do conteúdo da página

Técnico em Aquicultura

Publicado: Quinta, 25 de Mai de 2017, 18h00 | Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 16h00

O Curso Técnico em Aquicultura tem como objetivo geral a formação de profissionais na área de Aquicultura, com visão socioambiental e empreendedora, que atue de forma ética e profissional, buscando a sustentabilidade da atividade. Ao final do curso o aluno estará apto a atuar como profissional liberal junto às Instituições públicas e privadas do setor aquícola, empresas de beneficiamento de pescado, laboratórios de reprodução, larvicultura e engorda de organismos aquáticos cultivados, e como profissional autônomo, orientando os produtores numa concepção cooperativista e associativista. Também estará apto a aplicar e respeitar as normas de proteção do meio-ambiente e de prevenção, higiene e segurança no trabalho, visando a otimização do planejamento e gestão da produção aquícola.
Nos cursos técnicos na modalidade a distância é obrigatória a avaliação presencial em todas as disciplinas, acompanhada pelo tutor presencial, na forma de provas on-line ou escritas com utilização de computador no laboratório da escola.

O curso é realizado à distância, com algumas atividades presenciais (avaliações ou outra atividade programada).

Para ser matriculado no curso há a necessidade de participar do processo seletivo (que acontece no final do semestre, no mesmo período dos outros cursos do IFSP) e que o candidato tenha o Ensino Médio completo. É necessário acompanhar as notícias do site, que sempre traz o período de inscrição e as informações do processo seletivo.

Normalmente o aluno realiza duas disciplinas concomitantemente. As disciplinas de 45 horas são realizadas em 4 semanas, e as de 60 horas são realizadas em 6 semanas.

Assim que as disciplinas acabam são realizadas as avaliações presenciais. Que acontecem aos sábados, pela manhã, geralmente às 10:00.

Para quem não puder vir aos sábados, há prova substitutiva na terça subsequente, às 18:00.

O conteúdo e as atividades não presenciais são postadas em plataforma específica (MOODLE). Logo no início do curso, na aula inaugural, os alunos aprendem a utilizá-la. Ela é simples e não exige grande conhecimento em informática.

O curso não tem custos porque somos uma instituição pública federal.

Duração: 3 semestres. 

Coordenação do Curso:

  • Profª Dra Samara Salamene
  • E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 

registrado em: ,
Fim do conteúdo da página