Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Cinedebate > IFSP terá cinedebate sobre a animação “Ilha dos Cachorros”
Início do conteúdo da página

IFSP terá cinedebate sobre a animação “Ilha dos Cachorros”

Publicado: Sexta, 10 de Mai de 2019, 12h57 | Última atualização em Sexta, 10 de Mai de 2019, 12h59

 

  • Título da obra que será exibida neste cinedebate: “Ilha dos Cachorros”.

  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

  • Dia da exibição do filme seguido pelo debate: 05 de junho de 2019 (quarta-feira) – Dia Mundial do Meio Ambiente.

  • Horário: o filme será exibido a partir das 13:30 da tarde e será debatido após o seu término.

  • Tema: O filme de animação “Ilha dos Cachorros” (o título em inglês é “Isle of dogs”) aborda a história fictícia de uma cidade na qual o prefeito proíbe os cachorros de morarem no local e então eles são levados a uma ilha repleta de lixo; inicia-se deste modo a odisseia de um menino em busca de seu cão perdido. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, econômicos, etc.

  • Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

  • Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes filmes, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.

  • Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao projeto de extensão “Cinedebate” que vem sendo realizado no IFSP-Caraguatatuba desde 2015.

  • Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página