Início > Antigas > Processo Seletivo do 2º Semestre de 2017 – Cursos Técnicos – IFSP Câmpus Caraguatatuba

Publicado: Terça, 23 de Mai de 2017, 13h48 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2017, 13h48

O IFSP lançou edital com 2.295 vagas para cursos técnicos para ingresso no segundo semestre de 2017. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 25 de junho.

A seleção deste ano será realizada por meio de análise de histórico escolar. Serão avaliadas as notas das disciplinas Língua Portuguesa, Matemática e Ciências obtidas no 9º ano do Ensino Fundamental ou, ainda, na antiga 8ª série. As inscrições são gratuitas e realizadas exclusivamente pela internet no endereço eletrônico processoseletivo.ifsp.edu.br.

A relação dos aprovados está prevista para divulgação no dia 7 de julho, e as matrículas acontecerão entre os dias 12 e 14 de julho.

No momento da matrícula, o candidato deverá apresentar os documentos comprobatórios das informações acadêmicas, e aqueles que optarem pelas cotas sociais também deverão apresentar documentação comprobatória.

Modalidades e pré-requisitos

Os cursos técnicos são oferecidos em duas modalidades: concomitante e subsequente.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem estar matriculados na primeira, segunda ou terceira séries do ensino médio, de acordo com os pré-requisitos do curso escolhido.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Vídeos sobre o Processo Seletivo