IFSP Câmpus Caraguatatuba realizou sessão solene de Colação de Grau

Publicado: Terça, 06 de Junho de 2017, 09h47 | Última atualização em Terça, 06 de Junho de 2017, 09h47

A noite de 29 de março de 2017 ficará eternizada para um grupo de estudantes do IFSP Câmpus Caraguatatuba, que puderam compartilhar com familiares e amigos a alegria da colação de grau.

A cerimônia, presidida pela Diretora Geral Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, aconteceu no Teatro Mario Covas e foi marcada pelos discursos dos alunos e pela emoção de uma conquista decisiva para o futuro.

Contou com a presença de integrantes da comunidade acadêmica, autoridades e numeroso grupo de convidados.

A sessão solene reuniu cerca de 80  formandos dos Cursos Superiores de Licenciatura em Matemática, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, e Tecnologia em Processos Gerenciais, e dos Cursos Técnicos de  Administração, Aquicultura (na modalidade ensino à distância – EaD), Edificações e Informática para Internet.

A mesa foi composta por:

Diretores:

• Diretora Geral, profª Tânia Cristina Lemes Soares Pontes;

• Diretor Geral, profº Nelson Alves Pinto, Diretor na gestão entre o período de novembro de 2014 a fevereiro de 2017;

• Diretora Adjunta Educacional, profª Juliana Matheus Grégio Pereira.

Coordenadores dos Cursos:

• Profº Rafael Nogueira Luz - Curso Superior de Licenciatura em Matemática;

• Profª Luciana Brasil Rebelo dos Santos - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

• Profº Paulo Ribeiro - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais;

• Profº Dionysio Borges de Freitas Junior - Curso Técnico em Administração;

• Profª Janice Peixer - Curso Técnico em Aquicultura (EaD);

• Profº Emerson Roberto de Oliveira - Curso Técnico em Edificações;

• Profº Júlio Cézar Romero - Curso Técnico em Informática para Internet.

Patronos dos Cursos:

• Profº Luis Américo Monteiro Junior - Curso Superior de Licenciatura em Matemática;

• Profº Nelson Alves Pinto - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

• Profº Ricardo Maroni Neto - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais;

• Profº Dionysio Borges de Freitas Junior - Curso Técnico em Administração;

• Profª Shirley Pacheco de Souza - Curso Técnico em Aquicultura (EaD);

• Profº Emerson Roberto de Oliveira - Curso Técnico em Edificações;

• Profº Eduardo Noboru Sasaki - Curso Técnico em Informática para Internet.

Paraninfos dos Cursos:

• Profª Natália Nassif Braga - Curso Superior de Licenciatura em Matemática;

• Profº Lucas Venezian Povoa - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

• Profª Marlette Cássia de Oliveira Ferreira - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais;

• Profº Carlos Henrique Vasconcelos - Curso Técnico em Administração;

• Profª Janice Peixer - Curso Técnico em Aquicultura;

• Profº Samir Costa Fagury - Curso Técnico em Edificações;

• Profº Denny Paulista de Azevedo Filho - Curso Técnico em Informática para Internet.

Para conduzir o juramento, os protagonistas da noite escolheram um formando de cada curso.

Os juramentistas foram:

• Jaqueline dos Santos - Curso Superior de Licenciatura em Matemática;

• Marco Antônio Monteiro Guimarães - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

• Stephanie Rocha - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais;

• Letícia Teles Pessoa - Curso Técnico em Administração;

• Cleusa Cascardi - Curso Técnico em Aquicultura (EaD);

• Christiane Teles Garutti - Curso Técnico em Edificações;

• André Luiz Mesquita Silva - Curso Técnico em Informática para Internet.

Os oradores, descrevendo os desafios, batalhas e vitórias pelas quais a turma passou do início do curso até aquele momento, fizeram seus discursos.

Os oradores foram:

• Lucas Conelian de Oliveira - Curso Superior de Licenciatura em Matemática;

• Heitor Bartuciotti Hipocreme de Azevedo - Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

• Mayara Paes - Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais;

• Ana Letícia de Mello Santos - Curso Técnico em Administração;

• Edinilza Martins - Curso Técnico em Aquicultura (EaD);

• Thaís Karoline do Nascimento Cavalcanti - Curso Técnico em Edificações;

• Gustavo Henrique de Oliveira - Técnico em Informática para Internet.

Os paraninfos, agradecendo a honra de serem homenageados e levando para os formandos um "último conselho" sobre a profissão que irão seguir, fizeram seus pronunciamentos.

A aqueles que sempre se lembram de cada etapa de nossas vidas - primeiros sorrisos, passos, palavras, lágrimas, gracinhas, enfim, de todas as nossas conquistas - os Pais, foi feita uma singela homenagem.

O aluno Breno Cabral da Silva, formando do Curso Superior de Tecnologia em Processos Gerenciais, presenteou seus pais, representando todos os pais dos alunos formados.

Foi realizada uma homenagem também aos principais responsáveis pela formação acadêmica dos formandos: os Mestres. Quem prestou a homenagem foi a formanda Pamela dos Santos Bezerra, do Curso Superior de Licenciatura em Matemática.

Ao final, a Diretora Geral Tânia Cristina Lemes Soares Pontes, agradeceu a presença de todos e desejou sorte na carreira dos formandos.

O IFSP Caraguatatuba agradece à Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e à FUNDACC, por cederem o Teatro Mario Covas, à empresa E3 Eventos, que ajudou a organizar o evento, ao Jornal Noroeste News, pela divulgação, ao público e autoridades presentes, e à Comissão de Eventos, responsável pela organização. Os membros da Comissão de Eventos que participaram desta organização foram:

• Profº Cesar Augusto Ilódio Alves;

• Profª Ester Kolling Rodrigues;

• Luciana Jane Ferraz;

• Marco Antônio de Ulhôa Cintra;

• Prof° Ricardo Soares Mota Silva;

• Tereza Cristina Cardoso Pereira Leite Daniel.