Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > Dia do Aquicultor será comemorado com palestra no câmpus
Início do conteúdo da página

Dia do Aquicultor será comemorado com palestra no câmpus

Publicado: Segunda, 11 de Março de 2013, 13h00 | Última atualização em Segunda, 11 de Março de 2013, 13h00

A APA Marinha do Litoral Norte (Área de Proteção Ambiental), em parceria com o IFSP campus Caraguatatuba, irá realizar no próximo dia 20 de março, quarta-feira, uma palestra em comemoração ao Dia Nacional do Aquicultor.

A palestra sob o tema “A Maricultura na Área de Proteção Ambiental do Litoral Norte – APAMLN” acontecerá auditório do campus, às 18h30 e é aberta ao público, e tem como objetivo dialogar com os estudantes do Curso Técnico em Aquicultura do campus e com os maricultores ativos na região do Litoral Norte sobre a importância e a relação da maricultura dentro do território da APA Marinha do Litoral Norte.

O IFSP – campus Caraguatatuba está localizado à Av. Rio Grande do Norte, 450, no bairro do Indaiá.

Sobre a APAMLN:

A Área de Proteção Ambiental Marinha do Litoral Norte é uma Unidade de Conservação de uso sustentável, que abrange os quatro municípios do Litoral Norte (Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela), em uma área total de 316,2 mil hectares. Foi criada em 2008 pelo Decreto Estadual nº 53.525.

Este Decreto determina que uma das atividades desta unidade de conservação é ordenar a implantação ou ampliação de atividades de aquicultura dentro do seu território, de forma sustentável.

Em 2009 a APAMLN criou a Câmara Temática (CT) de Pesca e Aquicultura, um fórum de discussão onde pescadores, maricultores, colônias e associações de pescadores, instituições de pesquisa, órgão públicos e associações da sociedade civil participam e colaboram com os processos de regulamentação e ordenamento das atividades de pesca e maricultura do Litoral Norte. (Fonte: APAMLN)

Alunos de Aquicultura durante aula prática em 2011Alunos de Aquicultura durante aula prática em 2011

registrado em:
Fim do conteúdo da página