Comissão estudará progressão por capacitação profissional
O IFSP designou comissão mista para analisar a progressão por capacitação na forma de per saltum, concedida a servidores técnico-administrativos da instituição. Nessa modalidade de progressão, o servidor poderia atingir o nível máximo de capacitação na carreira, sem passar pelos intermediários.
A medida foi tomada após notificação, pela Coordenação-Geral de Gestão de Pessoas (CGGP/MEC), da impossibilidade de se aplicar essa forma de progressão, já que não está prevista no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, normatizado pela Lei nº 11.091 de 2005.
A comissão mista irá fazer um estudo minucioso dos documentos relativos às progressões de cada servidor, buscando alternativas para que haja melhora em sua situação profissional e financeira. O prazo inicial para conclusão desses trabalhos é de 90 dias, contados a partir de 20/07/2015.
Durante o decorrer dos trabalhos da comissão, a progressão por capacitação dos servidores do IFSP ocorrerá para o nível subsequente, conforme estabelece a Lei nº 11.091/2005. Mais informações estão no comunicado abaixo:
Redes Sociais