Colóquio discutiu o PROEJA com licenciandos em matemática do IFSP-Caraguatatuba
Em 27 de agosto de 2015, no período matutino, ocorreu no auditório do Câmpus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), um colóquio sobre o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA.
Professoras Cristina e Marta apresentam a pedagoga Michelle no início do Colóquio
O Colóquio foi ministrado por Michelle Chaves da Silva, pedagoga da Diretoria de Educação Básica da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do IFSP. O público presente na sua maioria era de estudantes das diversas turmas do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP-Caraguatatuba. Michelle que é graduada em pedagogia pela UNESP, foi convidada para realizar esta atividade pelas Profa. Me. Marta Senghi Soares e Profa. Me. Cristina Meyer.
Na parte inicial de seu colóquio, Michelle fez uma contextualização histórica das mudanças pelas quais a sociedade brasileira passou na segunda metade do século XX, sobretudo no que diz respeito à transição do modelo de produção fordista-taylorista para o toyotista, mudança esta associada à revolução tecnológica e, também, à expansão do neoliberalismo.
Michelle durante a apresentação de seu colóquio
A palestrista procurou em sua apresentação ressaltar a importância, nos cursos do PROEJA, da integração dos saberes associados às disciplinas (componentes curriculares) de formação geral com aqueles associados às disciplinas de formação profissional, para atingir o objetivo de formar tanto um profissional qualificado, quanto um cidadão consciente, solidário e participativo da sociedade em que vive.
Público presente ao Colóquio
Ao final do colóquio o estudante do primeiro ano do curso de licenciatura em matemática, João Vitor Magalhães do Nascimento, em nome dos demais alunos, agradeceu a apresentação realizada por Michelle, salientando como uma atividade deste tipo é enriquecedora e importante para a formação de professores de matemática.
Redes Sociais