Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Colóquio discutiu o PROEJA com licenciandos em matemática do IFSP-Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2015, 07h31 | Última atualização em Quinta, 10 de Setembro de 2015, 07h31

Em 27 de agosto de 2015, no período matutino, ocorreu no auditório do Câmpus Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), um colóquio sobre o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos – PROEJA.

Professoras Cristina e Marta apresentam a pedagoga Michelle no início do ColóquioProfessoras Cristina e Marta apresentam a pedagoga Michelle no início do Colóquio

O Colóquio foi ministrado por Michelle Chaves da Silva, pedagoga da Diretoria de Educação Básica da Pró-Reitoria de Ensino (PRE) do IFSP. O público presente na sua maioria era de estudantes das diversas turmas do curso de Licenciatura em Matemática do IFSP-Caraguatatuba. Michelle que é graduada em pedagogia pela UNESP, foi convidada para realizar esta atividade pelas Profa. Me. Marta Senghi Soares e Profa. Me. Cristina Meyer.

Na parte inicial de seu colóquio, Michelle fez uma contextualização histórica das mudanças pelas quais a sociedade brasileira passou na segunda metade do século XX, sobretudo no que diz respeito à transição do modelo de produção fordista-taylorista para o toyotista, mudança esta associada à revolução tecnológica e, também, à expansão do neoliberalismo.

Michelle durante a apresentação de seu colóquioMichelle durante a apresentação de seu colóquio

A palestrista procurou em sua apresentação ressaltar a importância, nos cursos do PROEJA, da integração dos saberes associados às disciplinas (componentes curriculares) de formação geral com aqueles associados às disciplinas de formação profissional, para atingir o objetivo de formar tanto um profissional qualificado, quanto um cidadão consciente, solidário e participativo da sociedade em que vive.

Público presente ao ColóquioPúblico presente ao Colóquio

Ao final do colóquio o estudante do primeiro ano do curso de licenciatura em matemática, João Vitor Magalhães do Nascimento, em nome dos demais alunos, agradeceu a apresentação realizada por Michelle, salientando como uma atividade deste tipo é enriquecedora e importante para a formação de professores de matemática.

registrado em:
Fim do conteúdo da página