Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Alunos do IFSP participam do Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte

Publicado: Domingo, 21 de Junho de 2015, 01h08 | Última atualização em Domingo, 21 de Junho de 2015, 01h08

No dia 9 de junho de 2015 foi realizado no Teatro Mário Covas, em Caraguatatuba, o Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte de São Paulo. O evento foi organizado por uma parceria entre as prefeituras de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Ubatuba, a Polícia Militar Ambiental, a Diretoria Regional de Ensino, a Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc), o Parque Estadual da Serra do Mar (Núcleo Caraguatatuba), a Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO) e o Centro Universitário Módulo.

Da esquerda para direita: os alunos Thalita, Tatiane e Rafael e a Professora Samara.Da esquerda para direita: os alunos Thalita, Tatiane e Rafael e a Professora Samara.

Voltado para professores, profissionais da área ambiental e estudantes, o evento teve como objetivo fornecer subsídios para a efetivação dos trabalhos de educação ambiental formal, além de refletir junto à comunidade a importância da preservação e a responsabilidade da geração de resíduos sólidos e divulgar a importância de adotar práticas de sustentabilidade no cotidiano. Os temas abordados nas mesas redondas foram: resíduos sólidos; desastres naturais; preservação ambiental e urbanização; disponibilidade hídrica e abastecimento de água. Houve também uma exposição de trabalhos de pesquisas ambientais realizadas no Litoral Norte.

Abertura do Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte de São Paulo.Abertura do Fórum de Educação Ambiental do Litoral Norte de São Paulo.

Os alunos Rafael Ribeiro dos Santos, Tatiane Moreira Santos e Thalita Karen Frateschi, do Curso Técnico em Meio Ambiente do IFSP Câmpus Caraguatatuba, participaram do Fórum acompanhados pela professora Samara Salamene. Os alunos tiveram a oportunidade de refletir sobre os temas abordados, bem como complementar o conteúdo aprendido nas aulas do curso e conhecer os trabalhos desenvolvidos por professores e estudantes da região.

O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano Filho na abertura da mesa de debates sobre resíduos sólidos.O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Auracy Mansano Filho na abertura da mesa de debates sobre resíduos sólidos.

registrado em:
Fim do conteúdo da página