Alunos de Aquicultura têm aula prática na Sabesp
Os alunos do 1º módulo do Curso Técnico em Aquicultura do campus Caraguatatuba participaram, no dia 13 de abril, sábado, de uma aula prática da disciplina de Introdução à Limnologia (Ciência que estuda as Águas), no laboratório de Controle de Qualidade da Sabesp (RNOC), localizado no bairro Martim de Sá, em Caraguatatuba.
Os estudantes tiveram a oportunidade de analisar três amostras de água para constatar se estavam dentro dos parâmetros para as atividades de Aquicultura. A aula foi organizada pela professora responsável pela disciplina, Janice Peixer, com apoio do técnico da Sabesp, Benedito Zacarias da Silva. Além da aula prática, foi ministrada aos alunos uma palestra pelo Biólogo, Amilton Almeida e pelo Gerente de Qualidade, Edson Souza Junior, também aluno do curso de Aquicultura, sobre o trabalho da Sabesp.
O Instituto Federal e a Sabesp de Caraguatatuba vêm desenvolvendo este tipo de atividade desde 2012. Segundo a professora Janice Peixer, esta é a segunda turma do Curso Técnico em Aquicultura que tem a oportunidade de conhecer novas tecnologias e equipamentos na área de análises de água e efluentes.
Alunos do Curso Técnico em Aquicultura durante aula prática em laboratório da Sabesp
Redes Sociais