Webconferência debaterá como dialogar com um negacionista
CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS
Título da webconferência: "Como dialogar com um negacionista".
Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/fCLQkSpWXP8>.
Conferencista: Profa. Dra. Elika Takimoto.
Dia e horário da atividade: 17 de fevereiro de 2022 (quinta-feira), a partir das 16h.
Resumo: Esta webconferência da Profa. Dra. Elika Takimoto pretende discutir como estamos fazendo a defesa da ciência. Será que de fato estamos defendendo a ciência ou o cientificismo? Precisamos nos tornar positivistas para fazer a defesa da ciência em tempos de negacionismo?
Breve currículo da conferencista:
Elika Takimoto é Doutora pela Universidade Estadual do Rio de Janeiro em Filosofia da Ciência e Professora do Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca. É integrante do grupo de pesquisa “Estudos Sociais e Conceituais de Ciência, Sociedade e Tecnologia” (UERJ). Possui graduação em Licenciatura de Física pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e mestrado em História das Ciências e das Técnicas e Epistemologia também pela UFRJ. Mais informações acerca do seu trabalho podem ser encontradas no link: <https://elikatakimoto.com/>.
Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.
Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudante Rodrigo de Siqueira Bicudo. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.
Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.
Redes Sociais