INCRIÇÕES VI WEBINÁRIO

Inscrições Abertas para VI Webinário IFSP e Mostra Artística Virtual

Publicado: Terça, 27 de Outubro de 2020, 15h52 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 15h55

Na quinta-feira dessa semana, dia 29 de outubro de 2020, às 18h30, o IFSP Câmpus Caraguatatuba apresentará o VI Webinário que contempla a “Escassez Hídrica e Reuso de Água em Áreas Rurais. Contaminação das Águas por Agroquímicos”, com a colaboração da TWRA (Tropical Water Research Alliance) e da Embaixada da Austrália no Brasil. O Webinário é uma das ações do Projeto de Extensão “Práxis Educativa na Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos

Clique aqui para obter informações gerais.Clique aqui para obter informações gerais do Projeto de Extensão.

A live no YouTube será disponibilizada no dia e horário do evento por meio do Instagram da TWRA:

Para que possa garantir a certificação dos ouvintes no final do ciclo de webinários, é fundamental realizar a inscrição prévia para o VI Webinário por meio do site:

VI Webinário IFSP “Escassez Hídrica e Reuso de Água em Áreas Rurais. Contaminação das Águas por Agroquímicos”.VI Webinário IFSP “Escassez Hídrica e Reuso de Água em Áreas Rurais. Contaminação das Águas por Agroquímicos”.

A moderação e abertura oficial do evento será realizada pela Profa. Dra. Débora Freitas, do Instituto de Biociências do Litoral Paulista - UNESP, e como convidados estarão:

• 18h35: Engº. Me. Anderson Mailson de Oliveira Souza (Pesquisador de Ciências da Terra do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental/UNIVASF). Ministrando a palestra: A tecnologia social no âmbito da escassez hídrica em áreas rurais.

• 19h00: Dr. Salomão de Sousa Medeiros (Pesquisador do Instituto Nacional do Semiárido). Ministrando a palestra: Reuso de águas na agricultura.

• 19h30: Dra. Débora Fernandes Calheiros (Pesquisadora da EMBRAPA MS). Ministrando a palestra: Contaminação por agrotóxicos dos rios formadores do bioma Pantanal

• 20h00: Prof. Dr. André Luís de Castro Peixoto (IFSP Capivari). Ministrando a palestra: Degradação de Herbicidas: Cultura da Cana-de-Açúcar.

Como ação do projeto, também está em andamento o Edital nº 12/2020 com chamada para a mostra virtual “Olhar do Jovem Cuidador das Águas” (site: https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/noticias/edital-n-12-2020-processo-seletivo-mostra-cultural-olhar-do-jovem-cuidador-das-aguas), de desenhos produzidos por jovens de 13 a 18 anos de todo o Brasil. Atenção: a parte I da mostra será finalizada junto com a parte II, para que os participantes tenham mais tempo de se engajar na temática. No final do projeto, um portfólio digital será criado para divulgar o conjunto de trabalhos, sendo que os que possuírem maior afinidade com a temática, farão parte da cartilha digital “Gestão Sustentável de Bacias Hidrográficas” para divulgação gratuita em rede nacional.

Clique aqui para fazer a Inscrição no Evento.

Mostra Virtual “Olhar do Jovem Cuidador das Águas”.Mostra Virtual “Olhar do Jovem Cuidador das Águas”.

A equipe do Projeto de Extensão “Práxis Educativa na Gestão Sustentável dos Recursos Hídricos” agradece aos palestrantes e ouvintes que vêm acompanhando o Ciclo de Webinários “Desafios para a Gestão Sustentável de Bacias Hidrográficas”. Muitas perguntas e comentários de excelente qualidade vêm sendo elaboradas aos palestrantes, proporcionando uma vasta troca de experiências entre todos os participantes.

Para os que ainda não participaram, os sites de todos os webinários, inclusive a inscrição para os novos painéis, podem ser acessados facilmente pelo link: https://www.thetwra.org/noticias-e-eventos/ Os eventos anteriores estão disponíveis nos seguintes links do Youtube:

O IFSP Câmpus Caraguatatuba, TWRA e Embaixada da Austrália no Brasil desejam que a participação dos ouvintes seja ainda maior, para aprimorar cada vez mais a difusão de conhecimento e a capacidade de gerir de forma sustentável as bacias hidrográficas de nosso país. Por isso, solicitamos a todos a contribuição de vocês para a divulgação das ações desse projeto de extensão.

Contamos com a participação de toda a comunidade no VI Webinário IFSP “Escassez Hídrica e Reuso de Água em Áreas Rurais e Contaminação das Águas por Agroquímicos”. Façam já as suas inscrições e até quinta-feira às 18h30!!!

Autores: Profa. Dra. Vassiliki T. G. Boulomytis e bolsistas João Victor Graciano Chagas (Ensino Médio Integrado) e Michael Pereira Rocha de Souza (Processos Gerenciais).