Trabalhos do Curso Técnico em Edificações são premiados no II Benchmarking Junior, em São Paulo
Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, os trabalhos de alunos, egressos e professores do curso técnico em edificações do IFSP, Campus Caraguatatuba, foram premiados em São Paulo, no II Benchmarking Junior. O Programa Benchmarking tem por objetivo central a difusão, fortalecimento e incentivo a adoção das boas práticas socioambientais nas empresas e instituições brasileiras atuantes nos 03 setores da economia.
O objetivo do Benchmarking Junior é de apresentar e reconhecer trabalhos de ensino médio e de graduação relacionados às melhores ações sustentáveis do Estado de São Paulo. No concurso, jovens talentos apresentam os resultados e as inovações desenvolvidas em seus projetos acadêmicos, de modo a tornar consistente uma nova economia, mais verde e inclusiva.
Na primeira etapa, foram pré-selecionados os trabalhos acadêmicos de maior destaque, dentre outros preliminarmente inscritos. Cada grupo elaborou então uma palestra e um vídeo de curta-duração sobre a sua pesquisa, para apresentá-los ao público e à comissão julgadora no primeiro dia do evento. No segundo dia, ocorreu a divulgação do ranking e a premiação dos trabalhos.
Os trabalhos e autores premiados do IFSP, Campus Caraguatatuba, foram: “Diretrizes básicas para a reestruturação do Sistema Cicloviário de Caraguatatuba, SP” pelos alunos Alexandre Luiz Campos Serra, Claudete da Vitta Ferreira e pela Profa. Vassiliki T. G. Boulomytis; “Levantamento Batimétrico e Hidrométrico na Bacia do Rio Juqueriquerê, Caraguatatuba, SP”, pelos alunos Daniel Romero Guerra Júnior; Erasmo Carlos dos Santos e também pela Profa. Vassiliki Boulomytis e "Práticas Sustentáveis em Pequenas Edificações: Captação de Água de Chuva", pelos alunos Bruno Bispo dos Santos, Brenno Poyares Torrents de Góes Telles, Kawana Ribeiro e pelo Prof. Pedro A. P. Fantinatti.
Segundo os professores responsáveis, deve-se ressaltar que, esses alunos, em sua maioria, foram orientandos de projetos de pesquisa de Iniciação Científica Voluntária. Ou seja, realizaram trabalhos voluntários, com expressiva dedicação e brilhante empenho acadêmico. Os professores parabenizam a toda a equipe e esperam que esses resultados sirvam de inspiração para os alunos, de modo a contribuir com o programa de pesquisa e inovação do IFSP, Campus Caraguatatuba.
Por: Pedro A. P. Fantinatti e Vassiliki T. G. Boulomytis
Redes Sociais