Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > Câmpus Caraguá inicia Programa Mulheres Mil
Início do conteúdo da página

Câmpus Caraguá inicia Programa Mulheres Mil

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 07h51 | Última atualização em Quinta, 08 de Dezembro de 2011, 07h51

O campus Caraguatatuba está dentre os Institutos Federais que oferecem o Programa Mulheres Mil, que está inserido no conjunto de prioridades de políticas públicas do governo federal, especialmente nos eixos de promoção da equidade, igualdade entre sexos, combate a violência contra a mulher e acesso a educação.

Mulheres inscritas no programa acompanham palestra sobre Meio Ambiente, no primeiro módulo "Vivência e Integração"Mulheres inscritas no programa acompanham palestra sobre Meio Ambiente, no primeiro módulo "Vivência e Integração"

Neste final de ano já foi realizado o primeiro módulo “Vivência e Integração”, organizado pelo Serviço Sóciopedagógico, iniciado no dia 8 de novembro, onde as alunas puderam relacionar-se entre si, conhecer o ambiente escolar e também participaram de palestra sobre Meio Ambiente, promovida pela professora da área de Recursos Naturais do campus, Dra. Shirley Pacheco, na qual também foi apresentado um teatro pelos alunos do curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Inclusão Digital para Terceira Idade, os Guardiões da Sabedoria, com a peça “Diário de um Rio”, escrita por um dos alunos. Também neste módulo foi realizada uma palestra sobre Violência Doméstica, ministrada pelo advogado, Dr. João Lúcio Teixeira e no dia 30 de novembro, foi realizada uma confraternização onde as mulheres puderam expor seus trabalhos, como o artesanato.

Já estão matriculadas 100 mulheres, de acordo  com as diretrizes do programa, para cada instituição. Segundo a pedagoga do câmpus Caraguatatuba, Mariana Ricatieri, o objetivo é de promover a qualificação profissional, com foco na capacitação para o empreendedorismo, visando alavancar atividades já desenvolvidas por este grupo de mulheres.

Durante a confraternização, as mulheres puderam conferir e expor seus trabalhos de artesanatoDurante a confraternização, as mulheres puderam conferir e expor seus trabalhos de artesanato

registrado em:
Fim do conteúdo da página