Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > Aluno de Licenciatura em Matemática é selecionado para intercâmbio científico nos Estados Unidos
Início do conteúdo da página

Aluno de Licenciatura em Matemática é selecionado para intercâmbio científico nos Estados Unidos

Publicado: Quinta, 15 de Agosto de 2013, 07h21 | Última atualização em Quinta, 15 de Agosto de 2013, 07h21

O aluno Lucas Conelian de Oliveira, do 6º semestre do curso de Licenciatura em Matemática, do campus Caraguatatuba, foi selecionado pelo programa Ciência sem Fronteiras da CAPES – Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, para intercâmbio científico na Western Illinois University, localizada na cidade de Macomb (IL), nos Estados Unidos, considerada a melhor universidade do meio oeste americano.

O aluno do campus Caraguatatuba, Lucas Conelian, que foi selecionado para o programa Ciência sem FronteirasO aluno do campus Caraguatatuba, Lucas Conelian, que foi selecionado para o programa Ciência sem Fronteiras

A seleção ocorreu através das boas notas obtidas no curso e no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), além do aluno ter conhecimentos na língua inglesa. Lucas recebeu a notícia da seleção em julho e diz ter grandes expectativas. Para o aluno, o fato de estar lecionando na rede estadual incentivou-o cada vez mais a se especializar.

Segundo o professor do campus Caraguatatuba, Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira, outros três estudantes devem participar do intercâmbio.

“Tivemos a homologação da seleção de mais três nomes, dois irão para os Estados Unidos e uma para a Coréia do Sul. Estamos colhendo frutos do excelente trabalho feito na região, em áreas que estamos carentes de professores. Pouca gente estuda matemática, física, química e por isso vemos poucos professores. Foi pensando nisso que cada vez mais incentivamos estes jovens. Hoje temos alunos no primeiro ano do curso que já dá aula em rede municipal do Litoral Norte”, explica.

Ainda para o professor, a realização deste tipo de intercâmbio é uma experiência fantástica para estudantes que são oriundos, em sua maioria, da rede pública de ensino. “Essa experiência no exterior dará um currículo bom para os estudantes, que poderão fazer um mestrado, um doutorado”.

Além de Lucas, outra estudante do campus Caraguatatuba já foi selecionada para intercâmbio no exterior. Trata-se da aluna Kevlin Roxani Gualberto da Silva, do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais, que atualmente participa da Graduação Sanduíche no Exterior– SWG – para o curso Business (Negócio) na universidade de Fanshawe College, cidade de London, província de Ontário, no Canadá.

Sobre o Ciência sem Fronteiras (CsF):

Ciência sem Fronteiras é um programa que busca promover a consolidação, expansão e internacionalização da ciência e tecnologia, da inovação e da competitividade brasileira por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional. A iniciativa é fruto de esforço conjunto dos Ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), por meio de suas respectivas instituições de fomento – CNPq e Capes –, e Secretarias de Ensino Superior e de Ensino Tecnológico do MEC.

Acesse o site e saiba mais: http://www.cienciasemfronteiras.gov.br

Colaborou: Acácio Gomes

registrado em:
Fim do conteúdo da página