Matemática e Física

Cursos de Licenciatura em Matemática e em Física

Publicado: Segunda, 25 de Março de 2024, 10h55 | Última atualização em Segunda, 25 de Março de 2024, 10h57

Cursos de Licenciatura em Matemática e em Física do Campus Caraguatatuba Realizam Palestra Acerca da Infraestrutura das Escolas de Educação Básica

Nos dias 07 e 08 de março de 2024 os estudantes dos cursos de licenciatura em Matemática e em Física do IFSP-campus Caraguatatuba participaram da palestra Infraestrutura das escolas de educação básica proferida pela Professora Palloma Ribeiro Cuba dos Santos. A palestrante, engenheira civil e professora no IFSP - campus São Paulo, atuou também como Diretora Adjunta de Infraestrutura, tendo acumulado experiência no acompanhamento de obras, e das condições de oferta dos cursos da nossa instituição, bem como conhecimento das orientações técnicas pertinentes.

O objetivo inicial da palestra foi o de subsidiar a elaboração do relatório de estágio supervisionado curricular pelos estudantes das licenciaturas, tendo em vista que questões relativas à infraestrutura dos prédios escolares podem trazer implicações para o desenvolvimento do processo de ensino e aprendizagem. Entretanto, a participação foi ampliada envolvendo estudantes de outros semestres, com interesse na temática.

As professoras Marta Senghi Soares e Natália Nassif Braga foram responsáveis pelo convite e organização do evento.