V Seminário de Iniciação Científica do Litoral Norte - 08 de outubro de 2015

Publicado: Segunda, 28 de Setembro de 2015, 14h18 | Última atualização em Segunda, 28 de Setembro de 2015, 14h18

O Seminário de Iniciação Científica do Litoral Norte (SIC-LN), promovido pelo IFSP Campus Caraguatatuba, tem por objetivo prover o intercâmbio entre estudantes que participam de projetos de Iniciação Científica em instituições de ensino e pesquisa, públicas ou privadas, nas áreas de Administração, Educação, Engenharia Civil/Arquitetura, Informática, Licenciatura em Matemática e Recursos Naturais.

Para submeter trabalhos, siga os passos indicados no tópico Submissão de Trabalhos.

Submissão de Trabalhos

Para submeter Trabalhos ao SIC-LN 2015 é necessário fazer o envio da ficha de inscrição (anexo 01) e do trabalho no formato PDF para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O assunto do e-mail deve ser:

• V SIC-LN - TITULO DO PROJETO

O nome do arquivo da Ficha de Inscrição e Trabalho devem ser, respectivamente:

• V_SIC-LN_Ficha_NOME_DO_ALUNO.pdf;
  • V_SIC-LN_Projeto_NOME_DO_ALUNO.pdf.

Os Trabalhos devem descrever a pesquisa realizada de forma clara; deve-se incluir, preferencialmente, na ordem que segue: introdução ao assunto do trabalho de pesquisa, o que foi feito e como foi desenvolvido, bem como quais foram os principais resultados, considerações finais e referências bibliográficas.

O Trabalho deve seguir a estrutura conforme modelo (anexo 02).

Obs.: Todos os Trabalhos serão apresentados de forma oral, 10 minutos para a apresentação e 10 minutos para discussão. Para as apresentações dos trabalhos serão disponibilizados computador e data show.

Cada inscrito pode submeter até 3 (três) trabalhos no V SIC-LN.

Avaliação de Trabalhos

Os trabalhos serão avaliados por docentes, os quais levarão em conta os seguintes aspectos:

1. Título (O título é adequado ao conteúdo do resumo?)
  2. Objetivo (O objetivo do trabalho é claro e bem definido?)
  3. Metodologia (O desenvolvimento do trabalho utiliza metodologia adequada para atender ao objetivo?)
  4. Redação (A redação é clara e o português é correto?)
  5. Resultados (Os resultados obtidos são relevantes para a área de investigação?)
  6. Considerações Finais

DATAS IMPORTANTES

Submissão de trabalhos:

Até 1º de Outubro de 2015

Divulgação dos resumos aceitos para apresentação:

Dia 05 de Outubro de 2015

Divulgação dos horários e locais das apresentações:

Dia 06 de Outubro de 2015

Realização:

Dia 08 de Outubro de 2015.

Anexos: Anexo 01 - FICHA DE INSCRIÇÃO, Anexo 02 - MODELO TRABALHO