Professor do IFSP Caraguatatuba articula acordo de cooperação internacional

Publicado: Segunda, 27 de Junho de 2016, 22h23 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 22h23

Na terça-feira (21), o IFSP recebeu a visita dos professores Camillo Nuti, da Universidade Degli Studi Roma Trè, e Bruno Briseghella, da Fuzhou University, China. O encontro ocorreu por intermédio do professor José Américo Alves Salvador Filho, que realizou pesquisa de pós-doutorado na Universidade Degli Studi Roma Trè em 2015 sob supervisão do professor Camillo Nuti.

Professor do IFSP Caraguatatuba articula acordo de cooperação internacionalProfessor do IFSP Caraguatatuba articula acordo de cooperação internacional

No encontro com o reitor Eduardo Modena, com a assessora de Relações Internacionais, Cynthia Fischer, e a coordenadora da divisão de mobilidade e administração da Arinter, Jussara Pimenta, os professores manifestaram interesse em estabelecer parceria relacionada à oferta de cursos de pós-graduação nas universidades italiana e chinesa. Modena declarou que o IFSP está totalmente aberto à oportunidade trazida pelos professores, conforme divulgado pela Assessoria de Comunicação do IFSP.

Durante o encontro, ficou definido que as instituições darão andamento aos trâmites necessários para que o acordo de cooperação se materialize, o que deve acontecer nos próximos 6 meses.

Desta forma o IFSP deu mais um passo rumo à internacionalização. Para Cynthia, a visita de representantes de universidades internacionais é um sinal de que as ações da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) estão se intensificando.

O professor José Américo acredita que as colaborações internacionais incrementam a visibilidade das instituições envolvidas, e consequentemente contribuirão para a melhoria continua das pesquisas realizadas no IFSP.