Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > O que é? > Notícias > Alunos de ADS apresentam trabalhos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais
Início do conteúdo da página
INPE

Alunos de ADS apresentam trabalhos no Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais

Publicado: Sexta, 24 de Agosto de 2018, 17h40 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 12h35 | Acessos: 1168

Na última terça-feira, dia 21 de agosto, dois alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas apresentaram seus trabalhos no XVIII Workshop de Computação Aplicada (WORCAP), realizado na sede principal do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em São José dos Campos. O WORCAP é um evento do programa de Pós-Graduação em Computação Aplicada (CAP) do INPE. O principal objetivo do WORCAP 2018 é promover a interação e discussão entre os discentes e docentes das pesquisas em desenvolvimento, além de divulgá-las à comunidade externa ao INPE. 

Os alunos participaram da programação, composta de palestras, sessões técnicas e minicursos. Essa foi a segunda edição do evento onde alunos de graduação puderam apresentar trabalhos. Dois alunos do IFSP Câmpus Caraguatatuba tiveram seus trabalhos aprovados e apresentaram suas pesquisas no formato pôster: 
 
Camila Pereira Sales: apresentou o trabalho intitulado "XMITS 3.1: Aplicação de Verificação Formal com Apoio Computacional". Camila é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do CNPq (PIBITI).
 
Camila Pereira SallesCamila Pereira Salles
 
Matheus Ladislau Ribeiro: apresentou o trabalho intitulado "Interpretação da Língua Brasileira de Sinais com Movimento e Expressões Faciais Usando Redes Neurais Artificiais". Matheus é bolsista do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica e Tecnológica do IFSP Caraguatatuba.
 
Matheus Ladislau RibeiroMatheus Ladislau Ribeiro
 
Os alunos são orientandos da Profa. Dra. Luciana Brasil Rebelo dos Santos.
 
A participação dos alunos é um incentivo à pesquisa e uma grande oportunidade de aprendizado e experiência. Os alunos estavam acompanhados de sua orientadora.
 
Fonte: Profa. Dra. Luciana Brasil Rebelo dos Santos
registrado em:
Fim do conteúdo da página