Início > Antigas > IFSP Câmpus Caraguatatuba comemora “Dia Mundial do Meio Ambiente”

IFSP Câmpus Caraguatatuba comemora “Dia Mundial do Meio Ambiente”

Publicado: Segunda, 26 de Junho de 2017, 06h44 | Última atualização em Segunda, 26 de Junho de 2017, 06h44

No dia 05 de junho de 2017 foi comemorado no Câmpus Caraguatatuba o “Dia Mundial do Meio Ambiente”. O evento contou com diversas atividades no período da tarde para os estudantes dos Cursos Técnicos e Superiores da instituição, realizadas por diferentes profissionais da área.

Deu início à programação a palestra com o título: “Captação e tratamento de água no município de Caraguatatuba” realizada pelo senhor Antônio Dirceu P. Azevedo, Gerente de Divisão de Controle Sanitário do Litoral Norte – SABESP.

Outras palestras ministradas durante o período foram: “Lixo nosso de cada dia”, pelo Técnico Ambiental Everson Cassemiro, da Consultoria e Projetos Ambientais, e “Manifesto do Mínimo Impacto em atividades outdoor”, pelo Prof. Renan Cavichi do IFSP Caraguatatuba.

Dentre as outras atividades deste dia, ocorreu o Cinedebate com o filme "Seremos história?", promovido pelo Prof. Ricardo Plaza do IFSP Caraguatatuba, a palestra titulada de "Licenciamento Ambiental e obras de infraestrutura", com Tiago Borges da Silva, Coordenador de Geologia e Geotecnia da Construtora Queiroz Galvão, e Edenil Hacker, Engenheiro Florestal, Coordenador de Meio Ambiente, da mesma empresa. Além da “Oficina de Sabão por meio da reutilização de óleo de cozinha”, realizada pela Profa. Samara Salamene, do IFSP Caraguatatuba, e por Elisabeth Gomes Uchôas, Técnica do Laboratório de Ciências Naturais do câmpus.

Profa. Samara Salamene com estudantes no laboratório realizando a “Oficina de Sabão”Profa. Samara Salamene com estudantes no laboratório realizando a “Oficina de Sabão”

Tratar sobre as questões ambientais e trazer inúmeras inquietações quanto ao tema, assim como trabalhar a interdisciplinaridade, compuseram os objetivos de nosso evento, o qual contou com a participação efetiva e responsável de todo o corpo docente e discente.