“Uma Semana de Guerra nas Estrelas” ocorrerá no IFSP Caraguatatuba

Publicado: Quinta, 30 de Abril de 2015, 14h02 | Última atualização em Quinta, 30 de Abril de 2015, 14h02

Título: “Uma Semana de Guerra nas Estrelas”

• Professor organizador: Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP Caraguatatuba)
  • Alunos de graduação participantes da organização do evento:João Pereira Neto, Lucas Conelian de Oliveira, Adriana de Andrade, Derick Alves de Jesus, Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, Rafael Brock Domingos, Lucas Demetrio Muniz e Giovanna Ataria Campos Santos.
  • Dias em que ocorrerão as exibições e debates: 18, 19, 20, 21 e 22 de maio de 2015
  • Horário:das 14:00 às 17:00 (com exceção do dia 20 de maio (quarta-feira) em que as atividades ocorrerão no horário das 13:30 às 18:30)
  • Carga horária total:17 horas
  • Local: Auditório do IFSP campus Caraguatatuba – Avenida Rio Grande do Norte, 450 – Indaiá – Caraguatatuba/SP
  • Tema: Serão exibidos os seis filmes da saga “Guerra nas Estrelas” (“Star Wars”). Além disso, ocorrerão debates acerca dos filmes sobre vários aspectos: científicos, tecnológicos, históricos, políticos, filosóficos, cinematográficos, etc.
  • Público alvo: estudantes de ensino médio, estudantes de cursos superiores e técnicos e interessados em geral da comunidade externa, acima de 14 anos de idade.
  • Inscrição: a inscrição para participar das exibições e dos debates deverá ser feita no site educacaocientifica.com.br

As atividades desta Semana “Guerra nas Estrelas” são GRATUITAS, abertas a todos os interessados e os participantes obterão certificados de participação.

Estas atividades de extensão estão vinculadas aos projetos “Cine-Debate: História, Ciência e Cultura” e “Educação científica por meio de atividades experimentais e audiovisuais para alunos de escolas públicas do litoral norte de São Paulo”. Para maiores informações envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.