Início > Antigas > Técnico em Aquicultura realiza visita técnica à indústria de conservas

Técnico em Aquicultura realiza visita técnica à indústria de conservas

Publicado: Sexta, 04 de Outubro de 2013, 07h51 | Última atualização em Sexta, 04 de Outubro de 2013, 07h51

No dia 13 de setembro, alunos do Curso Técnico em Aquicultura, modalidade em EaD (Educação a Distância), realizaram uma visita técnica a Indústria e Comércio de Conservas UBATUBA, com sede industrial na cidade de Ubatuba, onde o principal produto produzido é o “Aliche Brasileiro” - filé de sardinha anchovada em óleo comestível, o qual tem o mesmo processo de fabricação do filé de aliche.

Segundo a professora Janice Peixer, na visita os alunos puderam acompanhar o processo de salga utilizado pela empresa e conhecer as etapas da Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).

Os alunos foram recebidos pelo Gerente Industrial, Donizete Monteiro, e pelo Encarregado de Controle de Qualidade, Rafael Scharmann.

Para os professores do Curso Técnico em Aquicultura, Janice Peixer, Samara Salamene e Antonio dos Santos, a visita foi muito importante para os alunos entenderem as técnicas e normas que devem ser seguidas no processo de produção de alimentos industrializados e agradecem ao proprietário da indústria, Sr. Gilberto D’Elia.

Alunos do Curso Técnico em Aquicultura acompanham processo de salga de sardinhaAlunos do Curso Técnico em Aquicultura acompanham processo de salga de sardinha