Início > Antigas > Projeto nas escolas de Ensino Fundamental - "Todos Contra o Aedes aegypti"

Projeto nas escolas de Ensino Fundamental - "Todos Contra o Aedes aegypti"

Publicado: Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 18h00 | Última atualização em Quarta, 07 de Dezembro de 2016, 18h00

ALEGRIA DE ENSINAR E APRENDER

A comissão de combate ao mosquito Aedes aegypti do IFSP Câmpus Caraguatatuba realizou, entre os dias 25/10 e 10/11/2016, atividades do projeto piloto "Todos Contra o Aedes aegypti" para os alunos da primeira série do Ensino Fundamental nas escolas da rede municipal de Caraguatatuba.

As escolas selecionadas para estas atividades estão localizadas nos bairros Ipiranga, Estrela D`alva, Sumaré, Jaraguazinho e Massaguaçu, por apresentarem maior incidência de doenças relacionadas ao mosquito, conforme dados enviados pela Vigilância Epidemiológica do município. É importante ressaltar que destes cinco bairros, quatro escolas foram escolhidas, pois os bairros Sumaré e Estrela D’Alva estão contemplados em uma única escola no Sumaré. Primeiramente, o projeto piloto foi enviado para a Secretaria de Meio Ambiente do município e após aprovação, as atividades lúdicas foram aplicadas nas escolas.

Gostaríamos de agradecer a todos os envolvidos que direta ou indiretamente contribuíram com a execução do projeto. Professores e alunos se divertiram muito, e aprenderam também, confirmando a importância da "brincadeira historiada" e dos quebra-cabeças como atividades lúdico-pedagógicas.