Início > Antigas > Professor do INPE realiza palestras no Câmpus

Professor do INPE realiza palestras no Câmpus

Publicado: Segunda, 25 de Mai de 2015, 07h52 | Última atualização em Segunda, 25 de Mai de 2015, 07h52

Nos dias 18 e 19/05 o professor e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), Nandamudi Lankalapalli Vijaykumar, realizou uma visita ao IFSP câmpus Caraguatatuba. Ele ministrou duas palestras: a primeira, no dia 18, abordou parte das pesquisas realizadas no LAC (Laboratório Associado de Computação e Matemática Aplicada), na área de Computação, enfatizando os estudos do grupo de Verificação, Validação e Testes. A segunda palestra, no dia 19, teve como pauta o INPE, mostrando seu histórico e importância na área aeroespacial e também sua importância como centro de pesquisa aplicada no Brasil. Além disso, foi explicado aos alunos e professores presentes a dinâmica dos cursos de pós-graduação do INPE, bem como suas áreas de pesquisa e pré-requisitos para ingressar naquele instituto.

Foi uma excelente oportunidade para toda a comunidade do IFSP, que pôde entender melhor o que faz um instituto de pesquisas e como ingressar em um curso de pós-graduação, seja no nível de mestrado ou doutorado. Gostaríamos de agradecer imensamente ao professor Vijay, que gentilmente se dispôs a nos visitar, e deixou as portas abertas para que professores e estudantes que tenham interesse, possam continuar seus estudos em um dos cursos de pós-graduação do INPE.