Edital e Inscrições para o Processo Seletivo do 1º Semestre de 2017 - Cursos Técnicos - IFSP Câmpus Caraguatatuba

Publicado: Terça, 11 de Outubro de 2016, 07h29 | Última atualização em Terça, 11 de Outubro de 2016, 07h29

As inscrições serão realizadas, exclusivamente, no endereço eletrônico www.cetroconcursos.org.br/ifsp, no período de 17/10/2016 a 10/11/2016.

Há 107 anos oferecendo ensino técnico público, gratuito e de qualidade, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP) oferta, anualmente, milhares de vagas para cursos técnicos em todo o estado de São Paulo. As inscrições acontecerão no período de 11 de outubro a 10 de novembro.

O IFSP oferece cursos técnicos gratuitos nas áreas de Controle e Processos Industriais, Gestão e Negócios, Informação e Comunicação, Infraestrutura, Produção Alimentícia, Design, Produção Industrial, Recursos Naturais e Hospitalidade.

Os cursos são instalados pelo IFSP após um levantamento detalhado sobre a economia e demanda de mão de obra de cada região. Dessa forma, os alunos que se formam têm mais chances de ingressar imediatamente no mercado de trabalho.

O processo selecionará os candidatos que estudarão em cursos técnicos integrados e concomitantes ou subsequentes. No curso técnico concomitante ao ensino médio, podem participar do processo seletivo os estudantes que já concluíram a primeira série do ensino médio. O candidato deve estar matriculado na segunda ou terceira série do ensino médio. Já os candidatos aos cursos técnicos subsequentes ao ensino médio devem ter concluído o ensino médio. Para os candidatos aos cursos integrados, é necessário ter concluído o ensino fundamental.