Início > Antigas > Participação de pais de alunos nas aulas práticas do curso Técnico em Edificações

Publicado: Quinta, 17 de Abril de 2014, 14h56 | Última atualização em Quinta, 17 de Abril de 2014, 14h56

Abordando os aspectos pedagógicos da família, Nogueira (1998) explica que a participação dos pais na vida escolar dos seus filhos, pode influenciar, de modo efetivo, o desenvolvimento escolar dos filhos. Com base nessa declaração, nas aulas de  práticas 3- PR3, a Professora Mestre Palloma Ribeiro Cuba dos Santos convidou os pais eletricistas para participarem da apresentação de projetos do grupo.

5e5eNo dia 11 de abril de 2014, recebemos no campus Caraguatatuba a presença do pai da aluna Valeska Barbosa Pertinhes do 3º módulo do curso técnico de edificações vespertino, o eletricista Marco Pertinhes, com16 anos de experiência. Ele acompanhou e colaborou com seu conhecimento prático na aula de PR3- práticas, em instalações elétricas, e viu a apresentação do projeto elétrico em série e paralelo de lâmpadas de todos os grupos.

5959

A participação dos pais nas aulas do Instituto é muito importante para o campus e para os alunos, valorizando o esforço do grupo e integrando pais e instituição.

Texto elaborado pela Professora e Mestre Palloma Ribeiro Cuba dos Santos.