Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Antigas > NOTA AVALIAÇÃO DO MEC: 4 - CURSO ADS
Início do conteúdo da página

NOTA AVALIAÇÃO DO MEC: 4 - CURSO ADS

Publicado: Quarta, 20 de Agosto de 2014, 16h22 | Última atualização em Quarta, 20 de Agosto de 2014, 16h22

mec4-2mec4-2A nota 4 foi recebida com imensa satisfação e mostra total comprometimento de toda equipe do Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas: alunos, professores, técnico-administrativos e gestores do Instituto Federal de São Paulo - Campus Caraguatatuba.

A avaliação dos cursos de graduação está disciplinada no art. 4º da Lei do SINAES (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior), e tem por objetivo “identificar as condições de ensino oferecidas aos estudantes, em especial as relativas ao perfil do corpo docente, às instalações físicas e à organização didático-pedagógica”. Essa avaliação gera o Conceito de Curso (CC), em uma escala de um a cinco, sendo insatisfatórios os conceitos um e dois.

A título de informação e demonstração da qualidade oferecida por esta instituição, consta no Sistema eletrônico do MEC (e-MEC) a seguinte estimativa para o curso presencial de Análise e Desenvolvimento de Sistemas:

Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Nível BRASIL  (instituições: 523)           Nível SÃO PAULO (instituições: 197)

Conceito 5 – 07 Instituições                   Conceito 5 – 03 Instituições

Conceito 4 – 117 Instituições                 Conceito 4 – 38 Instituições

Satisfeitos com o resultado apresentado, temos como meta a continuidade dos trabalhos realizados almejando sempre resultados melhores dos  já obtidos, em busca da qualidade da educação tecnológica nacional.

registrado em:
Fim do conteúdo da página