Início > Antigas > Inscrições Abertas para o Programa de Bolsa Permanência para Alunos Indígenas e Quilombolas

Publicado: Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 14h57 | Última atualização em Terça, 21 de Fevereiro de 2017, 14h57

Estarão abertas as inscrições para o Programa de Bolsa Permanência para estudantes indígenas e quilombolas para o ano de 2017, conforme calendário a seguir:

Período de inscrições no 1º Semestre

Início: 01/Mar/2017

Fim: 28/Abr/2017

Período de inscrições no 2º Semestre

Início: 01/Ago/2017

Fim: 29/Set/2017

INDÍGENAS

Para inscrições de estudantes indígenas são necessários os seguintes documentos: I. Autodeclaração do estudante; II. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas; III. Declaração da Fundação Nacional do Índio (FUNAI) que o estudante indígena reside em comunidade indígena ou comprovante de residência em comunidade indígena.

QUILOMBOLAS

Para inscrições de estudantes quilombolas são necessários os seguintes documentos: I. Autodeclaração do estudante; II. Declaração de sua respectiva comunidade sobre sua condição de pertencimento étnico, assinada por pelo menos 3 (três) lideranças reconhecidas; III. Declaração da Fundação Cultural Palmares que o estudante quilombola reside em comunidade remanescente de quilombo ou comprovante de residência em comunidade quilombola.

Para informações sobre o programa para o ano de 2017 no IFSP, clique aqui.

Acesse http://permanencia.mec.gov.br/ para mais informações.