IFSP terá três sessões de cinedebate com filmes sobre bullying

Publicado: Sábado, 24 de Setembro de 2016, 07h29 | Última atualização em Sábado, 24 de Setembro de 2016, 07h29

• Título: “Três cinedebates com filmes sobre bullying: ‘Um grito de socorro’, ‘Cyberbully’ e ‘Primeiro da classe’”.
  • Local: auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dias e horários de exibição dos três filmes e dos debates:  o filme “Um grito de socorro” será exibido no dia 04/10/2016, terça-feira, às 14:20; o filme “Cyberbully” será exibido no dia 05/10/2016, quarta-feira, às 13:30; o filme “Primeiro da classe” será exibido no dia 06/10/2016, quinta-feira, às 14:20. Os debates acontecerão na sequência da exibição dos filmes.
  • Público-alvo:prioritariamente estudantes dos cursos técnicos vespertinos do IFSP.
  • As atividades deste Cinedebate são totalmente GRATUITAS e abertas a os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.
  • Tema: os filmes exibidos neste cinedebate abordam o tema do bullying, sob diferentes pontos de vista. O bullying envolve atos de violência física ou psicológica intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos, causando humilhação, dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder, de modo que a agressão física ou moral repetitiva deixa sequelas psicológicas na pessoa atingida. Durante o transcorrer das atividades ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, científicos, etc.
  • Organizadores:equipe de bolsistas orientados pelo Prof. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e equipe de servidores da Coordenadoria Sociopedagógica do IFSP-Caraguatatuba.
  • Estas atividades educacionais estão vinculadas diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.