Início > Antigas > IFSP oferecerá minicurso de Astronomia

IFSP oferecerá minicurso de Astronomia

Publicado: Quarta, 15 de Abril de 2015, 12h40 | Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2015, 12h40

Título: Minicurso de Astronomia

• Professores organizadores: Prof. Dr Ricardo Roberto Plaza Teixeira (IFSP-Caraguatatuba) e Prof. Ms. Douglas Carlos Vilela (ETEC-Caraguatatuba)
  • Alunos participantes da organização do evento: João Pereira Neto, Lucas Conelian de Oliveira, Adriana de Andrade, Derick Alves de Jesus, Ariane Aparecida Roque Pereira Horta, Denis Volva Lavinas de Souza, Rafael Brock Domingos, Lucas Demetrio Muniz e Giovanna Ataria Campos Santos.
  • Dias em que ocorrerão as aulas: 27 a 29/04/2015
  • Turma 1 - Horário: das 16:00 às 18:00 (Inscrições Encerradas)
  • Turma 2 - Horário: das 14:00 às 16:00 (Inscrições Abertas)
  • Carga horária total: 6 horas
  • Local: Auditório do IFSP campus Caraguatatuba - Avenida Rio Grande do Norte, 450 - Indaiá - Caraguatatuba/SP
  • Tema: Serão abordados temas de astronomia desde a antiguidade grega, passando pela revolução científica dos séculos XVI e XVII e chegando até as descobertas da astrofísica que ocorreram nos século XX e XXI.
  • Público alvo: estudantes de ensino médio, estudantes de cursos superiores e técnicos e interessados em geral, acima de 14 anos de idade.
  • Inscrição: a inscrição deverá ser feita no site www.educacaocientifica.com.br

Este minicurso é GRATUITO, aberto a todos os interessados e é uma atividade de extensão do projeto “Educação científica por meio de atividades experimentais e audiovisuais para alunos de escolas públicas do litoral norte de São Paulo”. Para maiores informações envie um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.