IFSP oferece 5.040 vagas para cursos técnicos no 1º semestre de 2015

Publicado: Sexta, 17 de Outubro de 2014, 14h32 | Última atualização em Sexta, 17 de Outubro de 2014, 14h32

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP) oferece 5.040 vagas para cursos técnicos presenciais e a distância em todo o estado para o primeiro semestre de 2015. As inscrições para o processo seletivo acontecem de 20 de outubro a 19 de novembro.

As 4.040 vagas para os cursos presenciais estão distribuídas nos Campi Araraquara, Araras, Avaré, Barretos, Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Capivari, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São João da Boa Vista, São José dos Campos/Petrobras, São Paulo, São Roque, Sertãozinho, Sorocaba, Suzano e Votuporanga.

xbanner_01_processo_seletivopagespeedicw3akosg76fxbanner_01_processo_seletivopagespeedicw3akosg76f

Outras mil vagas são oferecidas para cursos de educação a distância nos Polos Araraquara, Araras, Avaré, Boituva, Franca, Guaíra, Guarulhos, Itapetininga, Jacareí, São José do Rio Preto, São José dos Campos/Petrobrás, São Roque, Serrana, Votuporanga e Viradouro.

No ato da inscrição, o candidato deverá fazer opções únicas nas áreas “campus/polo”, “curso” e “período”. A prova para todos os campi/polos e cursos será realizada no dia 14 de dezembro, às 13h.

A inscrição deverá ser realizada até as 15h do dia 19 de novembro de 2014, apenas por meio do site www.ifsp.edu.br/processoseletivo. As inscrições custam R$ 20 para cursos técnicos concomitantes ou subsequentes e a distância e R$ 35 para cursos técnicos integrados.

Para conhecer os cursos disponíveis, bem como outras informações do processo seletivo, acesse o edital completo e o Manual do Candidato em www.ifsp.edu.br/processoseletivo.

A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da CETRO Concurso Públicos.

Modalidades e pré-requisitos

O curso técnico presencial é oferecido em três modalidades: integrado, concomitante e subsequente.

Os alunos do técnico integrado cursam o ensino médio comum e o curso técnico simultaneamente. O pré-requisito para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio é a conclusão do ensino fundamental.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem ter concluído a primeira série do ensino médio e estar matriculados na segunda ou terceira série do ensino médio. Apenas para o Campus Cubatão, a exigência é estar cursando a terceira série do ensino médio.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Já os cursos oferecidos nos polos de educação a distância exigem que o candidato tenha concluído o ensino médio e tenha, no mínimo, 18 anos completos até a data da matrícula.

Para acessar o edital, clique aqui.

Fonte.