IFSP na Feira das Profissões - E.E. Thomaz Ribeiro de Lima

Publicado: Quinta, 23 de Outubro de 2014, 18h35 | Última atualização em Quinta, 23 de Outubro de 2014, 18h35

Mais uma vez o Instituto Federal de São Paulo (IFSP) campus Caraguatatuba, juntamente com diversas instituições de ensino da região, participou da FEIRA DAS PROFISSÕES, realizada no dia 23/10 na escola Escola Estadual Thomaz Ribeiro de Lima.

O IFSP foi representado pelos professores Ernesto Donizetti, Cesar Augusto e Renilson Adriano, e ainda com os servidores administrativos Sheyla Gorayeb e Ricardo Azevedo, que prestigiaram o evento e também forneceram informações sobre cursos fornecidos, atividades e funcionamento do IFSP, além de distribuir conhecimento e informação através de jornais e revistas publicados pelo Instituto Federal.

A servidora Sheyla e os professores Cesar, Renilson e ErnestoA servidora Sheyla e os professores Cesar, Renilson e Ernesto

O IFSP campus Caraguatatuba realizou, através dos alunos do 3º Ano do Ensino Técnico Integrado, o JOGO DAS MARCAS, uma atividade que já se fez famosa e bastante atrativa e que promove com grande sucesso a qualidade e criatividade de nossos alunos. Esta atividade atraiu muitas pessoas interessadas em participar e prestigiar os adolescentes que, mais uma vez, se dedicaram em realizar este jogo que trabalha diretamente o conhecimento e o poder de influência do marketing em nosso dia a dia.

Alunas do Ensino Ténico Integrado do IFSP campus CaraguatatubaAlunas do Ensino Ténico Integrado do IFSP campus Caraguatatuba

Os alunos do Ensino Técnico Integrado do IFSP ainda participaram de uma palestra bastante esclarecedora sobre o funcionamento do programa "Ciência sem Fronteiras", realizada pela aluna Kevlin Roxani, que é aluna do curso de Tecnologia em Processos Gerenciais e que teve a oportunidade de passar 01 ano e 04 meses no Canadá estudando.

“Eventos deste nível, em que a indicação das possibilidades de desenvolvimento pessoal e principalmente profissional de jovens, adolescentes e até mesmo adultos, que buscam melhores oportunidades no mercado de trabalho através da escolha de uma profissão, devem ser incentivadas por nós, os educadores, esclarecendo dúvidas e indicando-lhes meios para que possam realizar escolhas que realmente os satisfaçam num futuro próximo.” comentou o professor Cesar Augusto.