IFSP fará pré-seleção de estudantes para intercâmbio no Canadá

Publicado: Segunda, 30 de Mai de 2016, 13h17 | Última atualização em Segunda, 30 de Mai de 2016, 13h17

O IFSP indicará dois alunos de cursos superiores de tecnologia para participarem da seleção nacional de estudantes para um intercâmbio de 16 meses no Canadá.

O intercâmbio é oferecido pelo programa internacional CICanScholarships for Brazilian IF Students, que é desenvolvido pelo Colleges and Institutes Canada (CICan), em colaboração com o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A lista dos cursos cujos alunos poderão participar da pré-seleção foi divulgada hoje na Chamada nº. 291/2016, da Assessoria de Relações Internacionais (Arinter) do Instituto. As inscrições poderão ser feitas de 25/06 a 08/06, nos câmpus divulgados na chamada, junto ao representante local da Arinter.

Serão, ao todo, dez vagas para estudantes brasileiros da rede pública federal de Ensino Profissional, Científico e Tecnológico, sendo sete para instituições anglófonas e três para instituições francófonas. Para isso, os alunos interessados deverão apresentar teste de proficiência em inglês ou francês.

Para comprovação da proficiência em inglês, serão aceitos os testes IELTS (score necessário: 6.0), TOEFL-IBT (score necessário: 75 a 79) e TOEFL-ITP (score necessário: 537 a 550). Além do TOEFL-ITP, o candidato deverá realizar teste de proficiência oral a ser organizado pela equipe de seleção do Canadá. Já a proficiência em francês poderá ser atestada pelos exames TCF ou DELF (mais informações poderão ser obtidas no site da Aliança Francesa no Brasil).

O cronograma, os pré-requisitos para participar da pré-seleção e demais informações podem ser acessadas abaixo:

Chamada nº 291/2016 para intercâmbio