Início > Antigas > IFSP é Representado no Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Open Triathlon 2015

Publicado: Sexta, 28 de Agosto de 2015, 13h25 | Última atualização em Sexta, 28 de Agosto de 2015, 13h25

Nos dias 22 e 23 de Agosto, ocorreu em Caraguatatuba, a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Paratriathlon e Open Triathlon Caraguatatuba 2015, uma competição de grande representatividade que demonstrou mais uma vez a capacidade e infraestrutura do munícipio em abrigar eventos de grande expressão.

Secretária Ivy Malerba (SEPEDI), Professor Cesar Augusto e alunos do IFSP CaraguatatubaSecretária Ivy Malerba (SEPEDI), Professor Cesar Augusto e alunos do IFSP Caraguatatuba

No dia 22 (Sábado), houve as entregas dos materiais de prova, instruções aos atletas participantes, palestras com a Sra. Secretária Ivy Monteiro Malerba (SEPEDI – Secretária Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso de Caraguatatuba) e com o Sr. Rivaldo Martins (Coordenador do Paratriathlon na CBTri), além do Congresso Técnico de Prova.

Dando seguimento ao evento, no dia 23 (Domingo), houve a largada da prova a partir das 09h30, com os principais atletas do país no Paratriathlon saindo a frente e tendo sequência, com os atletas profissionais e amadores que disputaram o Open Triathlon. Todos os participantes puderam desfrutar de uma prova com excelentes condições de pista, clima e organização, podendo com isto superar seus limites e demonstrar suas capacidades a quem lá esteve prestigiando o evento.

imagemimagem

Como um dos organizadores do evento esteve o professor Cesar Augusto I. Alves da área de Gestão do IFPS Câmpus Caraguatatuba, e ainda trabalhando no evento, estiveram presentes a aluna Kézia de Processos Gerenciais e os(as) alunos(as) do Técnico em Administração Victor, Thiago, Angélica, Carmem, Sara, Carolina e Letícia.

imagemimagem

O evento como um todo, teve uma repercussão muito positiva, demonstrando a capacidade de organização dos envolvidos e principalmente as excelentes condições e apoio que o munícipio tem dado ao esporte Triathlon e Paratriathlon, a partir da SEPEDI, que abraçou o envolvimento desta modalidade com o estímulo e incentivo a formação de novos adeptos, sejam estes convencionais ou não.