Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

IFSP Caraguatatuba presente na formatura do PROJETO OBAYOMI

Publicado: Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h09 | Última atualização em Quarta, 01 de Julho de 2015, 17h09

No dia 13 de junho, o IFSP Câmpus Caraguatatuba esteve representado pela Técnica Educacional, Mariângela Daibert, na formatura do Curso Profissionalizante de Corte e Costura e Confecção de Bonecas Negras, do Projeto Obayomi, desenvolvido pela ONG Zambô do Movimento Negro de Caraguatatuba.

FotoFoto

 A cerimônia aconteceu na ETEC – contando com a presença da diretora Adriene Norma Viviani Oliveira, que lembrou a importância do projeto, frente a nossa sociedade. O evento foi organizado pela presidente da referida ONG, Teresinha de Oliveira Marciano Costa, contando com a presença de representantes de associações da nossa comunidade, assim como de parentes e amigos dos formandos.

A ONG Zambô (cujo nome “Zambô” significa em língua africana “filhos de negros e índios”) desenvolve atividades culturais e educacionais, valorizando a cultura negra de Caraguatatuba, bem como de todo o Litoral Norte e Vale do Paraíba.

A Zambô iniciada por um grupo de cidadãos negros e simpatizantes da cultura negra, através de parcerias com órgãos públicos e privados, busca desenvolver projetos de atendimento à comunidade mediante a criação de oficinas com temas variados, voltados para a política de ações afirmativas, como a exemplo, o Projeto Obayomi, que visa colocar cidadãos no mercado de trabalho.

registrado em:
Fim do conteúdo da página