IFSP Câmpus Caraguatatuba oferece 210 vagas para cursos técnicos gratuitos

Publicado: Quinta, 05 de Mai de 2016, 16h29 | Última atualização em Quinta, 05 de Mai de 2016, 16h29

O IFSP lançou edital com 2.410 vagas para cursos técnicos para o segundo semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo acontecem até 5 de junho.

O IFSP Câmpus Caraguatatuba oferece 210 vagas, conforme tabela abaixo:

Há vagas, em todo o estado, para cursos técnicos concomitantes e/ou subsequentes. Elas estão distribuídas nos Câmpus Birigui, Boituva, Bragança Paulista, Campinas, Campos do Jordão, Capivari, Caraguatatuba, Catanduva, Cubatão, Guarulhos, Hortolândia, Itapetininga, Jacareí, Jundiaí, Piracicaba, Presidente Epitácio, Registro, Salto, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Suzano e Tupã.

A prova para todos os cursos será realizada no dia 26 de junho, às 13h, e contará com 50 questões de múltipla escolha.

A inscrição custa R$20,00, e deverá ser realizada até o dia 5 de junho de 2016.

A elaboração, aplicação e correção das provas do processo seletivo são de responsabilidade da empresa CETRO Concursos Públicos.

Isenção

Os candidatos em situação de vulnerabilidade social que tenham cursado o Ensino Fundamental, integralmente, na Rede Pública de Ensino ou como bolsista integral em escola da rede privada poderão solicitar isenção da taxa de inscrição no período de 9 a 18 de maio.

Modalidades e pré-requisitos

Os cursos técnicos são oferecidos em duas modalidades: concomitante e subsequente.

No curso concomitante, os estudantes de ensino médio cursam apenas o ensino técnico no IFSP. Os candidatos devem estar matriculados na primeira, segunda ou terceira série do ensino médio, de acordo com os pré-requisitos do curso escolhido.

Para ingressar nos cursos técnicos subsequentes, o candidato deve ter concluído o ensino médio.

Para se inscrever acesse: http://www.cetroconcursos.org.br/ifsp

Mais informações no site: http://pre.ifsp.edu.br/seletivo-cursos-tecnicos

Documentação da seleção:

– Edital nº 258, de 3 de maio de 2016